Um estudante foi punido na escola depois de ter cobrado dos colegas por um pouco de desinfetante para as mãos
Em tempos de emergência médica, o passo em direção à psicose geral é sempre curto, pois é muito fácil para os jovens permanecerem influenciados por notícias sobre a disseminação e contágio do Coronavírus. Eles podem ser tão influenciados pelo clima da psicose que estão entre os sujeitos mais facilmente expostos a agir de uma maneira um pouco... impetuosa. Como aconteceu com o adolescente Oliver Cooper, de West Yorkshire, no Reino Unido.
via Metro UK
Oliver Cooper é um garoto que frequenta a prestigiosa Academia Dixon Unity, na cidade de Leeds, que teve uma idéia tão brilhante quanto questionável; enquanto esperava o ônibus que o levaria ao instituto, o garoto estava ouvindo o rádio e se atualizando sobre a infecção pelo Coronavírus, prestando atenção em todos os detalhes sobre a limpeza e a lavagem adequada das mãos para evitar infecções.
Oliver decidiu comprar uma embalagem de desinfetante Johnson e, assim, quando entrou no ônibus que o levaria à escola, decidiu compartilhar um pouco de desinfetante com seus amigos... até que eles o fizeram "entender" que, em tal situação, ele poderia ter ganhado dinheiro fácil com esse gel desinfetante... e, portanto, Oliver fez com que quem quisesse esse gel pagasse cerca de US$ 0,60, chegando no final do dia com cerca de US$ 9,50!
No entanto, o gesto um tanto imprudente e antiético trouxe duas horas de detenção escolar e um dia de isolamento em casa por, obviamente, violar as regras da Unity Academy. Quanto à idéia de Oliver, o garoto de 13 anos disse: "Tantas pessoas na escola vendem até um chiclete, e como todo mundo queria esse desinfetante, eu fui pago para deixar usá-lo".
A mãe de Jenny Tompkins disse que Oliver sempre foi um garoto um tanto impetuoso e indisciplinado, mas temos certeza de que essa história vai fazer com que ele pense um pouco no que fez...