Um encontro de recorde: o homem mais alto do mundo e a mulher mais baixa se encontram para uma publicidade
Felizmente, no mundo, existe uma grande variedade de indivíduos e cada um deles é único e irrepetível. Qualidades e defeitos são comuns a todos nós seres humanos, alguns mais e menos, e certas peculiaridades são específicas apenas para alguns indivíduos. Há quem, por um suposto defeito, até consiga iniciar uma carreira, habilmente transformando uma condição que geralmente seria considerada "estranha". Tomemos, por exemplo, Jyoti Amge, a menor mulher do mundo, nascida em Nagpur, Índia, em 1993. A jovem sofre de uma doença genética, mas conseguiu transformar sua condição em força. Outro exemplo, diametralmente oposto a Jyoti, é o de Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo.
Jyoti Amge nasceu com uma doença genética chamada acondroplasia, uma forma particular de nanismo que bloqueou seu crescimento aos 3 anos de idade. Em 2013, a garota indiana de 62,8 cm foi premiada com a "mulher mais baixa do mundo" e entrou para o Guinness World Records. Sua condição, no entanto, não a impediu de se formar em literatura e obter resultados importantes, inclusive no campo do cinema.
Sultan Kosen, um garoto turco, também é titular de um recorde incomum: com 251 cm de altura, ele foi reconhecido como o homem mais alto do mundo! Seu gigantismo é devido a um tumor da hipófise, que causa um enorme aumento de hormônios; Kosen passou por uma operação para remover o tumor, e a cirurgia foi um sucesso. Ele também, como o pequeno Jyoti, está oficialmente no Guinness World Records por sua imensa estatura.
O homem usa 57 como tamanho de sapato e, embora a altura possa ser útil em certos campos, ele tentou várias vezes e sem sucesso ingressar em um time de basquete quando era mais jovem.
Os dois se encontraram no Egito para filmar uma publicidade promocional de turismo, em frente às pirâmides de Gizé.