Um grupo de meninos faz bullying com uma criança de 3 anos porque tem os cabelos ruivos: a mãe denuncia o episódio nas redes sociais

por Roberta Freitas

12 Março 2020

Um grupo de meninos faz bullying com uma criança de 3 anos porque tem os cabelos ruivos: a mãe denuncia o episódio nas redes sociais
Advertisement

Embora pareça absurdo hoje em dia insultar e intimidar alguém pela cor de seus cabelos, muitos episódios de violência verbal e física ainda persistem entre os jovens (e muito jovens!), o que realmente nos deixa sem palavras. O bullying sempre existiu mas, talvez, nos últimos anos, esteja atingindo níveis que nunca imaginávamos. Uma criança que humilha ou bate em seus semelhantes deve ser condenada, independentemente do motivo pelo qual zombou do outro. Certamente, dói ainda mais saber que hoje em dia crianças e adultos ainda estão sendo ridicularizados, por algo tão simples como a cor dos próprios cabelos. É isso mesmo, as pessoas com cabelos ruivos ainda sofrem com esses ataques. O motivo? Ainda não conseguimos explicar!

via Dailymail

Pubblicato da Bullying Support Group su Lunedì 14 ottobre 2019

Nunca devemos esquecer que as crianças são extremamente vulneráveis ​​e sofrem mais com julgamentos externos do que os adultos. Noah Gilbert é um menino de 3 anos, com um ar curioso e agradável; ele tem cabelos ruivos e, embora goste muito toda vez que se olha no espelho, algumas pessoas particularmente ignorantes zombam dele por causa de seus cabelos. O pequeno Noah não aceitou bem e sua autoestima foi grandemente afetada.

O triste episódio envolveu um pequeno grupo de crianças em um ônibus que, por algum motivo absurdo, decidiram tirar sarro de um menino de 3 anos, acompanhado por sua mãe. O adolescente, que não podia ter mais de 13 anos, mirou o pequeno Noah, dizendo em voz alta que "crianças ruivas deveriam ser tiradas dos pai pelos serviços sociais" e "se eu tivesse um filho com cabelos ruivos eu o mataria". Apesar de ter apenas 3 anos de idade na época, Noah entendeu muito bem que o valentão estava falando sobre ele.

Advertisement

Uma vez em casa, Noah começou a perguntar à mãe por que as pessoas odiavam tanto a cor do cabelo dele. O menino desesperado também pediu à mãe para fazer alguma coisa, mudar a cor do cabelo de vermelho para loiro, como o do irmão mais velho. Lauren, como mãe, sentiu o seu coração partir ao ver a reação do filho e, por esse motivo, decidiu que todos deveriam saber do episódio. A mulher, que por sua vez tem cabelos ruivos naturais, foi submetida ao mesmo tipo de tratamento de agressores em sua juventude... mas certamente não quando tinha apenas 3 anos de idade!

Lauren conseguiu entrar em contato com a escola que o valentão e seus amigos frequentavam e se certificou de que os meninos recebessem uma lição. Ao escrever sua história no Facebook, a mulher quis tornar conhecido um problema que talvez não seja conhecido por todos. O bullying deve ser combatido todos os dias!

Advertisement