Depois de muitas tentativas, esta menina com síndrome de Down consegue descer as escadas sozinha
Casais que não podem ter filhos geralmente têm a grande oportunidade de optar pela adoção. Em muitos países, o processo de adoção não é muito simples e pode ser exaustivo a longo prazo, mas certamente será grande a satisfação e a alegria de finalmente dar amor a outro ser vivo. Kavita Baluni e seu marido Himanshu Kaktwan imediatamente entenderam, desde a primeira foto, que a pequena Veda, uma menina de 15 meses com síndrome de Down, seria sua filha. Embora amigos e parentes tenham tentado dissuadir os novos pais de adotarem uma menina com necessidades especiais, a esposa e o marido não ouviram nenhuma dessas "dicas".
via Facebook / Extrachromieveda
A pequena Veda nasceu com síndrome de Down, um problema de visão e uma forte redução no tônus muscular. Ele estava inicialmente abaixo do peso, tanto que não conseguia suportar a cabeça com o pescoço. Veda tornou-se oficialmente filha de Kavita Baluni e Himanshu Kaktwan em 2017 e desde então a estrada tem sido longa, cansativa, mas cheia de satisfação e belas surpresas.
Veda agora tem 4 anos e não tem intenção de limitar seu progresso: ela faz terapia, trabalhando na linguagem e no tônus muscular. Graças ao amor de sua família e confiança constante, a pequena Veda nunca deixou de acreditar em si mesma.
Veda não apenas caminha, mas também atingiu outro passo muito importante: descer um lance de escada em completa autonomia!
Pode parecer bobagem, mas para Veda foi realmente um grande evento (e também para os pais dela!). Como sua mãe lembrou, a menina estava realmente muito assustada, tanto que hesitou por pelo menos meia hora antes de decidir que poderia fazê-lo. E de fato, no final, ela conseguiu: passo a passo, passo a passo, Veda conseguiu chegar ao fim do lance de escada sem cair e com um sorriso no rosto, feliz por ter alcançado um objetivo tão importante.
Desejamos tudo de bom para toda essa família maravilhosa!