Sozinho e confuso, um leão-marinho é salvo de uma estrada de chão batido e levado para casa por agentes locais
Quando a ligação chegou ao Departamento do Xerife do Condado de Cowlitz, no estado de Washington, nenhum agente podia acreditar: em uma estrada de chão batido no meio do bosque, longe de qualquer fonte de água, ele estava vagando sozinho e confuso... um leão-marinho! Bem, imagine-se dirigindo com seu carro na estrada e encontrando um leão-marinho que caminha assustado e definitivamente fora do contexto. Enquanto os agentes tentavam entender como ele tinha chegado lá, foi preciso encontrar uma solução para levá-lo de volta ao seu habitat natural.
via Seattle Times
Cowlitz County Sheriff's Office/Facebook
O Condado de Cowlitz se desenvolve ao redor do rio com o mesmo nome, e esse córrego é frequentemente povoado por leões-marinhos, mas daí a subir para terra firme e ir parar em uma estrada de chão batido tem uma grande diferença. Mas de acordo com o xerife do condado: "Acredita-se que o leão-marinho tenha seguido Delameter Creek, provavelmente através de alguns bueiros, e tenha acabado na estrada rural. Ele continuou a se afastar ainda mais da água. A um certo ponto, ele caminhou cerca de meia milha ao longo de uma hora".
Cowlitz County Sheriff's Office/Facebook
O leão-marinho estava claramente tentando chegar em casa, mas ele simplesmente não conseguia entender como fazê-lo e estava com medo; portanto, o xerife do condado de Cowlitz, junto com o Departamento de Peixes e Vida Selvagem e alguns voluntários locais se uniram para ajudar o leão-marinho a retornar ao seu habitat.
Usando grandes pedaços de madeira compensada, eles conseguiram pegar o leão-marinho e colocar em um caminhão...
Cowlitz County Sheriff's Office/Facebook
O leão-marinho, embora com medo, finalmente não se sentiu mais perdido e longe de seu habitat...
Cowlitz County Sheriff's Office/Facebook
... até que o escritório do xerife e o departamento de vida selvagem o levaram de volta ao rio!
Cowlitz County Sheriff's Office/Facebook
Todo mundo sorriu ao ver o leão-marinho de volta para casa... muito mais em casa do que ele poderia estar em uma estrada de terra no meio da floresta, estamos absolutamente certos disso!