A gata fica sempre grudada com seus donos, então eles criam pernas falsas para que ela fique confortável
Alguns gatos simplesmente não conseguem evitar de serem afetuosos e "fofinhos". São exatamente esses amigos felinos que, assim que veem seus donos em situações de relaxamento, entendem que é a hora de agir, para receber a sua dose diária de mimos.
Afinal, é mais forte do que eles: frequentemente, para conseguir o que querem, eles também passam a invadir os espaços pessoais dos humanos ao seu redor. Ziggy é assim mesmo. A linda gatinha de 10 anos, adotada de um refúgio em Londres por Rebecca e seu marido, é uma verdadeira especialista em realizar seus "ataques de mimos". Se ela gosta de alguém, ela absolutamente tem que se sentar nas suas pernas: é por isso que seus amigos humanos criaram uma estratégia engenhosa e divertida para fazê-la se sentir o mais confortável possível quando não podem mimá-la...
via The Dodo
Dá para ver muito bem quando Ziggy está prestes a lançar seu "ataque" de abraços e carícias: as orelhas dela dobram e fica claro, a esse ponto, que a gatinha fará de tudo para saltar nas pernas e ser acalmada por aqueles ao seu redor quando se sentam. E não importa se eles não querem tê-la por perto: Ziggy sempre encontrará um cantinho disponível.
No entanto, há momentos em que, apesar do amor que podem sentir por ela, Rebecca e o marido têm coisas a fazer e não conseguem se dedicar aos mimos que ela quer, nem mesmo quando a gatinha se senta no teclado do computador... Como fazer isso então? Foi a esse ponto que a idéia surgiu. Se Ziggy está feliz apenas quando está no colo de alguém, por que não criar um falso, especialmente projetado para fazê-la se sentir à vontade sem bloquear as pessoas?
Com uma calça, dois tênis, um estofado e uma almofada aquecida escondida dentro, o marido de Rebecca criou um objeto muito particular que se assemelha em todos os aspectos a pernas humanas na qual Ziggy pode sentar-se em paz.
E assim foi. Embora o homem não acreditasse muito na eficácia de sua solução, a gatinha ficou feliz em deitar-se sobre suas pernas falsas, permanecendo em paz por várias horas. É claro que, talvez rapidamente, o objeto possa parecer um pouco perturbador, mas certamente garante um pouco de paz de espírito aos dois amigos humanos de Ziggy, sempre que eles precisam fazer alguma coisa e não podem se dedicar a mimar a gata deles.
Quem sabe o que a gata pensa sobre isso. Talvez, mais cedo ou mais tarde, ela notará o truque e voltará a exigir os mimos dos seus "verdadeiros" donos!