Um pai presente e amoroso pode ajudar a filha a nutrir relacionamentos mais saudáveis e felizes com os homens da sua vida
Os pais, querendo ou não, são as pessoas mais importantes que podemos ter na vida. Mesmo que, com o passar do tempo e com a idade avançada, os relacionamentos com eles possam mudar, são nossa mãe e nosso pai que nos trouxeram ao mundo, nos educaram, foram eles que nos acompanharam em nossos primeiros passos, foram os dois que de alguma forma moldaram o que somos no presente. Mas o vínculo criado entre pai e filha ainda é muito especial...
via Journal of Social Sciences and Humanities
Especialmente na vida de uma filha, a figura do pai pode ser muito importante, pelas seguintes razões:
- O pai é a primeira figura masculina que elas conhecem
- O pai é a rocha na qual a filha se agarra
- A figura paterna é o primeiro amor verdadeiro de uma menina
- Se a mãe nos protege, o pai sempre nos incentiva a correr riscos e melhorar a nós mesmos
Obviamente, tudo isso não nasce do nada, e existem estudos significativos que mostram que uma mulher que teve e que tem um bom relacionamento com o pai também tem uma vida interpessoal mais saudável e feliz com os elementos masculinos que ela conhece e frequenta.
Uma pesquisa publicada no Journal of Social Sciences and Humanities afirma que as mulheres que não tiveram ou não têm um relacionamento de afeto ou proximidade com o pai tendem a desenvolver mais sintomas como ansiedade e depressão. Além disso, o estudo também afirma que ter um excelente relacionamento com o pai ajuda a filha adulta a cultivar relacionamentos mais saudáveis e duradouros com os homens com quem ela se familiarizará e a estabelecer um relacionamento amoroso saudável com o futuro marido.
Em resumo, cultivar um excelente relacionamento com seu pai desde a infância pode resultar em um investimento real para o seu futuro: como dissemos, se uma mãe sempre está perto de nós para nos proteger e apoiar, mesmo nos momentos mais difíceis, um pai estará lá para nos encorajar a melhorar sempre, cruzar nossos horizontes, nos ensinar a melhorar cada vez mais. Para nós, mulheres, ter um excelente relacionamento com nosso pai é sempre como o primeiro amor por um homem: nunca se esquece com facilidade e nos deixa com sinais positivos, firmes e duradouros!