Três jovens rappers ajudam uma senhora de 89 anos a subir no carro, dando uma lição de generosidade

por Roberta Freitas

01 Março 2020

Três jovens rappers ajudam uma senhora de 89 anos a subir no carro, dando uma lição de generosidade
Advertisement

Ao longo das décadas, pesquisadores e cientistas sociais mostraram que todos nós classificamos as pessoas com base em sua confiabilidade, status pessoal, inteligência, sucesso e domínio. Mas apenas porque os humanos tendem a julgar os outros rapidamente não significa que devemos fazer isso sempre e em todos os contextos. O que aconteceu em Williston, na Flórida, sugere que não devemos julgar pelas aparências e nos deixar embalar, pelo menos uma vez, pela surpreendente generosidade de que o ser humano é capaz.

via Yahoo News

Kanesha Carnegie/Facebook

Kanesha Carnegie/Facebook

Em Williston, a policial Kenesha Carnegie, do escritório de Levy County, estava dirigindo perto de um posto de gasolina quando percebeu uma cena verdadeiramente surpreendente e inesperada: três jovens haviam se reunido em torno a um casal de idosos, o centenário David Griest e Rose Griest, 89 anos, que havia parado no posto de gasolina para ir ao banheiro quando voltava para casa depois de uma consulta médica. 

A mulher estava lutando para entrar no carro, e os jovens rappers locais Joc Koe Stoe, Marty e Freddy G decidiram ajudá-la. Rose estava tão cansada que estava prestes a cair enquanto tentava andar e entrar no carro, mas os três garotos a segurar, impedindo que ela caísse no chão.

Advertisement
Kanesha Carnegie/Facebook

Kanesha Carnegie/Facebook

Vendo a cena de generosidade, Kenesha perguntou aos meninos se ela poderia filmar a cena surpreendente, e o vídeo do "resgate" foi posteriormente publicado no Facebook pela policial local, recebendo aplausos de toda a comunidade de Williston. O vídeo de Kenesha foi visto mais de 6 milhões de vezes por usuários da web.

Como dissemos, você nunca deve julgar pelas aparências; rappers jovens podem parecer indiferentes a certas necessidades da comunidade, mas as imagens filmadas por Kenesha nos mostram exatamente o oposto. Muito bem, pessoal!

Advertisement