Para ser feliz é necessário não ser muito disponíveis para quem sempre nos tratou mal
Estou lentamente aprendendo a não me tornar mais disponível para as pessoas. E não, não quero dizer todas as pessoas que conheço e que me amam, estou me referindo àquelas que se esforçaram para me derrubar, me fazer sentir deprimido, que me subestimaram no passado e continuam me subestimando. Não invento desculpas para as pessoas que amo dizendo que tenho compromissos de última hora para não sair com elas ou não vê-las, não. Para elas eu estarei sempre presente.
via Psychology Today
Ultimamente, aprendi que não se pode viver sem amor, e sem qualquer tipo de amor não pode haver apreciação das pessoas ao nosso redor. E não saber apreciar os esforços das pessoas é realmente triste, mas tive na minha vida indivíduos que tentaram de todas as formas me fazer sentir inferior a eles e me trataram mal. Além disso, existem aquelas pessoas que dizem que te amam, mas nunca estão perto de você quando você mais precisa; talvez elas gostem de você, mas não têm dificuldade em imaginar uma vida sem você.
Ou, existem pessoas que dizem que um dia elas mudarão, mas nunca fazem isso, sempre desapontam você e fazem você se sentir culpado. Com o tempo e as experiências, estou aprendendo a não estar disponível para elas também...
A chave da felicidade está em comseguir nos cercar de energia positiva, aquela tóxica e negativa, deixo para quem a usa e a alimenta todos os dias para poluir a alma de outras pessoas. Façam como eu, aprendam com o tempo a não se tornarem mais disponíveis para todos aqueles que em suas vidas os enganaram, fizeram vocês se sentirem mal, tratados como um trapo e que os subestimaram muito.
Façam como eu, não fiquem mais disponíveis para essas pessoas. Eles não merecem compartilhar suas energias positivas.