Um entregador limpa a neve do jardim de uma mulher depois de saber que ela tinha ficado viúva há pouco
As câmeras de vigilância instaladas na entrada das casas geralmente têm o objetivo de destacar comportamentos deploráveis, como roubos ou, pior ainda, criminosos que entram para dentro da casa. No entanto, esses dispositivos também podem reservar surpresas positivas, como a que aconteceu com Leigh Anne, uma mulher que vive em Nebraska, que, revisando as imagens da câmera, testemunhou um gesto de altruísmo tão doce que decidiu compartilhar com todos.
No filme, um homem é visto se aproximando de sua varanda e, segurando o soprador de neve na mão, ele trabalha para libertar a passagem após a forte nevasca que atingiu a região. O que torna essa ação muito nobre é o fato de não ser uma amiga, parente ou conhecido da mulher: é, na verdade, um entregador que, confirma a mulher, costuma fazer entregas na área para a famosa cadeia Fedex. Um "desconhecido" qualquer, portanto, que viu um alpendre coberto de neve e decidiu oferecer um pequeno serviço à família que morava lá: um verdadeiro e puro ato de bondade altruísta.
Pelo que a mulher contou, parece que o homem soube um tempo antes da difícil situação em que a família se encontrava: de fato, o marido de Leigh Anne tinha falecido alguns meses antes após uma longa doença, deixando sua esposa e três filhos. Isso provavelmente levou o homem de bom coração a dar uma pequena contribuição para tornar a varanda mais segura para a mulhere e as crianças.
Leigh Anne ficou genuinamente tocada por esse pensamento inesperado, a ponto de decidir compartilhar o vídeo: seu objetivo é lembrar a todos que nosso mundo, mesmo que à primeira vista não pareça, está cheio de pessoas boas, que fazem pequenos e preciosos gestos de bondade, sem a necessidade de divulgá-lo ao mundo inteiro.