Uma mulher de 74 anos denuncia os seus 4 filhos que a deixaram fora de casa e trocaram a fechadura

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2020

Uma mulher de 74 anos denuncia os seus 4 filhos que a deixaram fora de casa e trocaram a fechadura
Advertisement

A relação pai-filho é certamente uma das mais complexas de lidar, devido a todas as contradições que a caracterizam. É um relacionamento especial que sempre foi fonte de grande debate. O que é certo, porém, é que um pai faria qualquer coisa pelo filho: vê-lo satisfeito e feliz é o objetivo de toda mãe e pai que se preze. O filho, por outro lado, se tiver recebido a educação correta, saberá e, acima de tudo, sentirá o desejo de "retribuir" esses esforços. Infelizmente, há casos em que os filhos não respeitam, no mínimo, o que os pais fazem ou fizeram por eles; este é o caso de Josefa Cala Caro, 74 anos, forçada a deixar sua casa depois que seus filhos trocaram a fechadura da porta da frente.

via Change.otg

Change

Change

Parece realmente absurdo que o estado não mexa um dedo para proteger Josefa, que se viu "na rua" da noite para o dia. Como pode ser lido nas palavras tristes da própria mulher, seus 5 filhos (4 deles em particular) teriam aproveitado sua hospitalização para mudar a fechadura de sua casa. Desde então, 1 ano se passou: 1 ano em que a mulher não teve acesso a sua casa e seus pertences. Desesperada, a mulher denunciou seus quatro filhos, com o apoio de sua filha mais nova e do resto de sua família.

Advertisement
Change

Change

No entanto, a justiça é lenta e, enquanto a mulher espera que os juízes tomem uma decisão, ela se vê privada de seus direitos fundamentais. É paradoxal que os ocupantes sejam quase mais protegidos do que aqueles que tiveram que sofrer o despejo.

Change

Change

Josefa espera que sua história também dê voz àqueles em sua mesma situação; não importa que tenham sido seus filhos que os mandaram para longe de casa ou a viver com estranhos - o fato é que isso pode acontecer com qualquer pessoa.

Parece absurdo, mas está acontecendo. Se você quiser ajudar Josefa a voltar para sua casa, assine a petição em Change

Advertisement