Um menino de 12 anos deixa o seu cachorro na frente de um refúgio para salvá-lo dos maus tratos de seu pai

por Roberta Freitas

22 Fevereiro 2020

Um menino de 12 anos deixa o seu cachorro na frente de um refúgio para salvá-lo dos maus tratos de seu pai
Advertisement

Temos muito a aprender com as crianças. Não poderíamos pensar de outra maneira lendo as histórias que muitas vezes os veem como protagonistas de gestos significativos e comportamentos inesperados de "maturidade", muito mais avançados do que aqueles que muitos adultos têm hoje em dia.

Espontaneidade, sinceridade e pureza são, para os pequenos, as chaves certas para conseguir se relacionar melhor com o mundo, deixando um sinal. Andrés, de 12 anos, sabe alguma coisa sobre isso desde que fez um gesto que merece aplausos para proteger seu filhote.

via Xollin/Facebook

Pubblicato da Xollin su Giovedì 13 febbraio 2020

O garoto, da Cidade do México, ficou encantado por ter um filhote de Pit Bull com ele. Infelizmente, no entanto, a coabitação em casa com o cão rapidamente se tornou difícil. A razão está no fato de o pai do garoto ter um mau hábito de maltratar o cachorro, causando danos sérios no seu rabo depois de chutá-lo.

Então, em comum acordo com a mãe, o menino deixou seu filhote em uma caixa do lado de fora de um abrigo para cães na capital mexicana, acompanhado por uma carta comovente e um ursinho de pelúcia, para que o cachorro não esquecesse dele e tevisse um novo companheiro de brincadeira.

Um gesto de maturidade e altruísmo verdadeiramente incrível: Andrés, apesar do carinho pelo cão, conseguiu se separar dele, e o fez exclusivamente para o seu próprio bem, para não fazê-lo sofrer. Quando o menino percebeu que a situação havia se tornado insustentável, ele agiu.

Advertisement
Pubblicato da Xollin su Giovedì 13 febbraio 2020

A história percorreu a web, emocionando muitas pessoas. No Facebook, os gerentes de refúgio postaram fotos do pequeno pit bull e o texto da carta de Andrés. Uma vez encontrado, o filhote recebeu os cuidados médicos de que precisava e, após vacinas e exames, foi disponibilizado para adoção.

A esperança é que o gesto de seu jovem amigo humano o tenha salvado de uma vida de dificuldades e sofrimentos, e que em breve encontre uma família disposta a dar todo o amor que merece. Parabéns a essa criança de 12 anos com um coração de ouro!

Advertisement