O marido inventa uma bicicleta especial para passear com a sua mulher com Alzheimer
Toda história de amor que se preze tem suas próprias dificuldades e problemas a serem enfrentados. Provavelmente, um dos testes mais difíceis é quando, com o início da velhice, chegam as primeiras doenças. Quando, após 55 anos de casamento, a Glad Forward foi diagnosticado o Alzheimer, a vida mudou drasticamente para o casal de idosos. Glad e seu marido Bill adoravam passar o tempo ao ar livre, explorando novos lugares e fazendo caminhadas. Desde que Glad teve que começar a lidar com a terrível doença, no entanto, as coisas nunca mais foram as mesmas. Apesar de tudo, Bill nunca desistiu e inventou uma maneira de passar o tempo com Glad, como ele sempre fez no passado.
A doença de Alzheimer envolve não apenas uma deterioração da memória, mas também um condicionamento dos movimentos. À medida que a doença progredia, a esposa de Bill começou a ser incapaz de andar de forma independente. Para muitas pessoas, uma condição semelhante é considerada um fardo, mas para Bill, que passou com a esposa mais metade da vida, não é assim: "Para mim, não é um fardo, mas um grande privilégio de cuidar da pessoa que tenho amado em todos esses anos". Bill é um marido carinhoso e literalmente faz qualquer coisa por sua esposa desde as primeiras horas da manhã, quando ele acorda.
Bill não se deixou levar pela situação e, para ajudar sua amada esposa, ele fez uma bicicleta ad hoc para poder carregá-la como nos velhos tempos.
É uma invenção simples que expressa todo o amor que pode haver entre duas pessoas que se apoiaram por quase toda a vida - uma bicicleta na qual a mulher pode estar sentada na frente, enquanto Bill pode continuar a pedalar em paz. Dessa maneira, os dois cônjuges continuam passando um tempo precioso juntos, observando as mesmas coisas que os apaixonaram por 55 anos. Bill, portanto, levou seu projeto a seu amigo Ken McKenzie, que conseguiu fazer o protótipo da bicicleta.
Um gesto de amor por uma pessoa verdadeiramente especial.