Este menino deixou o cabelo crescer por dois anos para doar para as crianças com câncer
Existem muitos, e em todo o mundo, pais que se esforçam para dar valores positivos aos filhos e incentivá-los a se comportar da melhor maneira. A satisfação de ter dado uma boa educação é sempre grande, mas há uma felicidade ainda maior para pais e mães: a de ver seu próprio filho espontaneamente tomar a iniciativa de fazer algo extraordinário.
Como aconteceu com Thomas Moore, um garoto de 10 anos de Maryland (Estados Unidos) que ficou famoso por seu gesto fantástico, que deu algum conforto a outras crianças em dificuldade.
via The Telegraph
Tudo começou quando um dia Thomas viu sua mãe assistindo a um vídeo mostrando uma menina de 5 anos que sofria de câncer que havia perdido todo o cabelo como resultado da quimioterapia. Atordoado e comovido com essa história, Thomas decidiu que precisava fazer algo para ajudar a menininha.
Sem pensar duas vezes, ele começou a deixar crescer o cabelo, determinado a não cortá-lo até que fosse longo o suficiente para criar perucas para dar não apenas à menina, mas também a outras crianças com câncer. Então, Thomas começou a cuidar do cabelo, cuidando para mantê-lo forte e saudável e desenvolvendo um cabelo esplêndido e grosso no estilo "afro".
Um gesto que viu a aprovação e apoio constante de sua família, muito feliz com o que o menino estava fazendo. Depois de dois anos, chegou a hora de Thomas cortar o cabelo e tia Amber aproveitou a oportunidade para contar sua história e o maravilhoso gesto que ele fez. As madeixas desse menino foram doadas para produzir perucas para pequenos pacientes com câncer.
A notoriedade dessa criança foi capaz de viajar pelo mundo, e muitas pessoas o elogiaram. Só podemos aderir a esses louvores, parabenizando esse pequeno portador de altruísmo!