Esta professora levou uma aluna com deficiência nas costas para que ela não fosse excluída do passeio escolar
Para algumas pessoas, o altruísmo é muito mais do que um valor para lembrar apenas de tempos em tempos: é uma verdadeira missão de vida. Isso significa que, em qualquer ocasião e não importa quem precisar, esses homens e mulheres poderão se envolver para ajudar o máximo que puderem.
Uma dessas pessoas é Helma Wardenaar, uma mulher que já faz um trabalho em que estar do lado dos outros é fundamental. Helma é de fato uma professora e vive sua profissão de uma maneira especial. Para ela, todos os alunos devem ter as mesmas oportunidades de aprender e se divertir. Então, quando ela teve que viajar com sua turma, ela decidiu se ocupar de menininha que parecia destinada a ficar fora do passeio.
via CBS News
A pequena aluna se chama Maggie e sofre de paralisia cerebral, que infelizmente não permite que ela viva e se mova como outras crianças. Na verdade, ela é forçada a se mover com um andador ou uma cadeira de rodas. Inútil dizer que, em tal situação, a viagem escolar de dois dias para descobrir bosques e a vida selvagem era praticamente impossível para a garota enfrentar.
Consciente de tudo isso, Helma decidiu intervir em primeira pessoa para ajudá-la e, portanto, não a excluir da diversão a que tinha direito. Depois de pensar em várias soluções alternativas para fazer a pequena Maggie se mover durante a excursão - todas muito difícil de colocar em prática - ela teve uma ideia.
Com a ajuda de um revendedor de acessórios para caminhadas, Helma conseguiu desenvolver uma mochila especial que, para todos os efeitos, poderia segurar e apoiar Maggie, que foi levada para a viagem escolar de dois dias em torno de bosques, caminhos e campos pela própria professora.
Portanto, apesar do esforço, essa mulher conseguiu fazer o presente mais precioso para uma garota em dificuldade: um sorriso e a enorme felicidade de poder participar de um evento especial com seus colegas de classe, sem se sentir excluída da diversão e de alegria. Afinal, como a própria Helma disse, essa foi exatamente a maior recompensa para ela, uma verdadeira professora de altruísmo!