Durante 6 anos ninguém quis adotar este cachorrinho com deficiência, até que um homem numa cadeira de rodas o levou para casa
Na Gwinnett County Jail do condado de Gwinnett, Lawrenceville, no Centro de Detenção da Geórgia, há um programa há anos que busca melhorar a vida de reclusos e animais necessitados. Chama-se Gwinnett Jail Dogs, e é exatamente uma iniciativa destinada a oferecer aos presos a oportunidade de cuidar de um cachorro de rua, a fim de prepará-lo para adoção.
Bandit, um filhote muito doce que perdeu o uso das patas traseiras, foi um desses cães especiais à espera de adoção. No caso dele, no entanto, a adoção não foi muito imediata e sua permanência no programa penitenciário continuou por seis anos.
via Gwinnett Jail Dogs Program
Gwinnett Jail Dogs Program/Facebook
Desde que o cachorro perdeu o uso dos membros posteriores, ele foi forçado a se mover em uma pequena cadeira de rodas, feita especialmente para ele. Inútil dizer que um filhote nessas condições precisa de uma dose maior de atenção do que um cachorro normal que pode andar com suas próprias patas.
Provavelmente é também por causa de sua situação de desvantagem que Bandit não conseguiu encontrar uma casa tão facilmente. Até Darryl e Sue Rider chegarem, um casal que literalmente se apaixonou pelo cachorro com deficiência. Sua peculiaridade? Darryl, assim como o filhote, ficou paralisado e se move em uma cadeira de rodas.
Era óbvio, portanto, que um vínculo muito especial foi criado entre o homem e o cachorro. Afinal, os dois são parecidos e, sem dúvida, saberão dar muito um ao outro, dado o vínculo empático e único que um cão consegue estabelecer com seus amigos humanos.
Assim, Bandit deixou a prisão de Gwinnett para se instalar na casa de Sue e Darryl. Atrás dele, ficou um rastro de alegria para os presos que tiveram a sorte de cuidar dele, de quem certamente sentirá falta. É bom, no entanto, saber que este filhote com necessidades especiais finalmente alcançou uma situação estável e amorosa.