Este homem de 107 anos ainda dirige a sua spider vermelha e não tem nenhuma intenção de parar
Quem disse que a velhice deve necessariamente estar ligada a uma capacidade reduzida de realizar ações diárias de forma adequada e precisa? Muitas vezes, pensando em uma pessoa idosa, muitos acreditam que ela não possa mais fazer certas coisas, como dirigir.
É verdade: com o passar dos anos, os reflexos diminuem, a capacidade de tomar decisões rápidas diminui e talvez o medo aumente. Além disso, muitos idosos nas ruas testemunham isso. Como em todas as coisas, no entanto, isso não pode ser generalizado, e o homem sobre o qual falaremos mostra isso: um motorista experiente que, do auge de seus 107 anos, não tem intenção de parar de dirigir.
via Today.com
Você esperaria ver uma bela spider vermelha na rua sendo dirigida por... um centenário? Provavelmente não, e você não estaria errado. Em vez disso, os cidadãos de Sarasota, na Flórida, costumam admirar essa cena. De fato, pelas ruas da cidade costeira americana, Joe Newman, um brilhante avô de 107 anos, viaja livre com o vento nos cabelos, a bordo do seu Mercedes cabrio!
É isso mesmo: John já passou da marca dos 100 há um tempo e não tem absolutamente nenhuma intenção de parar de dirigir. Ao contrário de outras pessoas que atingiram a velhice, o envelhecimento físico não o impediu de continuar sentado ao volante do carro.
Joe é atencioso, preciso e respeita as regras e os sinais de trânsito; talvez ele dirija muito melhor do que muitos "jovens" de 70 anos por aí. É claro que Joe não viaja longos trechos de estrada, mas ele nunca renúncia - também com sua parceira Anita, que tem quase 100 anos de idade - a um passeio agradável de carro.
O caráter alegre e despreocupado deste homem, com toda a probabilidade, lhe permitiu viver bem sua velhice. Para ele, de fato, o segredo para viver tanto tempo é simplesmente "continuar respirando". De fato, a idade nunca deve ser um limite para nossos desejos e alegrias. Desejamos que Joe possa viajar muitos quilômetros em paz!