Uma mãe abriu uma padaria para dar ao filho com deficiência um trabalho digno e uma esperança para o futuro
Uma mãe faria qualquer coisa por seu filho, especialmente se este sempre enfrentou mil dificuldades para viver como um garoto normal da mesma idade. Quando você tem um filho deficiente, sabe que precisa enfrentar desafios para garantir uma vida o mais normal possível a ele. Por isso, Margaret Cortes, preocupada com o futuro de seu filho Frankie, que sofre de paralisia cerebral, decidiu abrir uma padaria em sua cidade, Galva, em Illinois (EUA). Margaret queria ter certeza de que Frankie tivesse um emprego decente e bem remunerado depois que saísse da faculdade e, por isso, abriu a "Special Kneads Bakery": uma padaria muito especial!
via Facebook / Special Kneads Bakery (Galva)
ASpecial Kneads, traduzindo essa expressão, soaria um pouco como "Massas especiais" e representa uma homenagem direta a Frankie e a todos os garotos com paralisia cerebral que tentam viver uma vida normal todos os dias. A mãe de Frankie, Margaret Cortes, perdeu o emprego quando a histórica padaria da cidade onde havia trabalhado anos e anos fechou para sempre em 31 de dezembro de 2017. A mulher, no entanto, não ficou desanimada e imediatamente se ocupou. Graças a uma pesquisa online muito rápida, Margaret percebeu que, em um determinado momento, após 80 anos de história, não havia mais nenhuma padaria que pudesse oferecer esse serviço em sua vizinhança. E foi assim que a mulher não perdeu a oportunidade tentadora de montar seus negócios!
Ao mesmo tempo, porém, Margaret estava muito preocupada com seu filho Frankie, um jovem que, desde os primeiros anos de sua vida, foi diagnosticado com várias doenças que o obrigaram a viver uma vida com deficiência. "Frankie nunca deveria ter caminhado ou falado", disse Margaret, "ela tem uma paralisia cerebral". O jovem também é cego de um olho, mas apesar de todas as suas deficiências, ele é capaz de fazer muitas coisas; sua mãe estava ciente disso e é por isso que queria oferecer a ele um emprego decente e motivador. O medo de Margaret era exatamente que Frankie pudesse acabar empregado em algum emprego pouco qualificado e mal remunerado, o que o faria se sentir isolado do resto do mundo.
Frankie adora trabalhar na padaria: "Eu tento tratar todos com respeito e fazer os clientes rirem o máximo possível. Gosto de oferecer um serviço à comunidade, isso me faz sentir bem", disse ele.
A Special Kneads Bakery não é apenas a padaria de uma cidade pequena, mas também um lugar para ensinar e motivar outras crianças com deficiências graves, a acreditar em suas habilidades e potenciais.