Este menino de 6 anos leva bebidas quentes e sorrisos para os moradores de rua da sua cidade

por Roberta Freitas

29 Fevereiro 2020

Este menino de 6 anos leva bebidas quentes e sorrisos para os moradores de rua da sua cidade
Advertisement

Quando os primeiros raios de sol surgem na Prince Street, uma das ruas principais de Edimburgo, todas as manhãs, há apenas uma coisa que os sem-teto desejam ver depois de passar uma noite no frio: o rosto sorridente e esperançoso do pequeno Alfie, que traz a cada um deles uma bebida quente para começar o dia. Pode parecer algo trivial, mas não é uma coisa pequena se você considerar que Alfie Roncero tem 6 anos e tem um grande desejo de ajudar os outros. A maioria das crianças de 6 anos passa as manhãs de sábado dormindo até tarde ou assistindo desenhos animados na TV desde as primeiras horas do dia; Alfie, por outro lado, tem o prazer de contribuir para melhorar o dia de alguém que não teve a mesma sorte que ele.

via The Scotsman

Ian Georgeson Photography

Ian Georgeson Photography

Tudo começou com as perguntas usuais que as crianças fazem aos pais quando tentam entender a realidade ao seu redor. "Pai, por que há pessoas dormindo no chão?" - Richard, o pai do menino, achou melhor aproveitar essa curiosidade para dar ao filho uma boa lição de vida.

Alfie então começou a trabalhar ao lado de seu pai como voluntário.

Advertisement
Ian Georgeson Photography

Ian Georgeson Photography

Todo sábado de manhã, Alfie acorda cedo com o pai e passa as primeiras horas do fim de semana oferecendo bebidas quentes e positividade para os sem-teto na Prince Street. "Vamos aos cemitérios, ruas secundárias, jardins da Prince Street - contamos todas as pessoas que podemos ver e depois vamos comprar os cafés", disse o pequeno Alfie.

O jovem pai de Alfie está ciente de que muitas pessoas pensam que seu filho é jovem demais para ser voluntário nas ruas de Edimburgo, mas está convencido da importância de transmitir valores aos pequenos. Além disso, Richard sentiu na pele o que significa dormir nas ruas geladas de Edimburgo e achou que era hora de educar Alfie sobre seu passado como viciado em drogas e sobre outras realidades que, infelizmente, estão presentes demais na sociedade.

Ian Georgeson Photography

Ian Georgeson Photography

Muitas pessoas sem-teto na Prince Street são viciadas em drogas, um problema para o qual não conseguem encontrar uma solução. Com sua atividade voluntária, Alfie está aprendendo não apenas algumas lições valiosas da vida, mas também o que significa compaixão e empatia.

Advertisement