Graças à sua intuição, este homem salvou uma menina de 8 anos de uma tentativa de sequestro
Cody Bird é a clássica pessoa que se encontrou no lugar certo na hora certa. Não poderíamos definir o estudante da Carolina do Norte que acabou com um provável sequestro de uma menina de 8 anos de outra forma.
Guiado por seus instintos, Cody mostrou que estava certo e, sem pensar muito nisso, agiu em termos concretos, para evitar o que realmente poderia se transformar em uma situação muito desagradável. Tudo em plena luz do dia e em um restaurante da Biscuitville em Greensboro.
via ABC13 News
Olhando para um homem de 55 anos, mais tarde identificado como Timothy Fry, Byrd percebeu imediatamente que havia algo estranho em suas atitudes. Ele simplesmente entendeu que algo ruim estava para acontecer. O motivo? Segundo a história do garoto, o homem prestava uma atenção incomum a uma menina de 8 anos que estava lá no restaurante com a mãe.
Ele a encarava atentamente, demais para ser apenas um observador comum. E é por isso que Cody pensou que havia algo suspeito nele. Suspeitas que quase se tornaram realidade quando, sob os olhos de Byrd, o homem de 55 anos seguiu a garota até o banheiro feminino. Nesse momento, o jovem estudante decidiu enfrentar a situação.
Tentando chamar a atenção da garota, Byrd a pegou e a empurrou para longe do homem, indo atrás dele para obter explicações. Fry, notavelmente nervoso, imediatamente tentou se libertar e correu para deixar o restaurante. Então, Cody, sem tentar impedí-lo fisicamente, tirou algumas fotos do homem e de seu carro e ligou para o 911.
Graças à documentação fornecida à polícia pelo garoto, descobriu-se que Fry tinha um histórico de atos obscenos e por dirigir embriagado. Os agentes o prenderam para interrogá-lo sobre o que havia acontecido no restaurante. De acordo com o que emergiu, Fry admitiu que estava atraído pela menina de 8 anos e pretendia sequestrá-la.
Byrd, portanto, tinha razão, identificando uma situação de perigo em potencial. Por sua ação, ele mereceu o agradecimento da mãe da garota e do Departamento de Polícia de Greensboro. A rede de Biscuitville também dedicou publicamente um prêmio de "Bom Cidadão" a Cody, oferecendo-lhe café da manhã grátis por um ano inteiro.
O garoto, sem falsa modéstia, declarou que apenas cumprira seu dever cívico, prestando atenção onde era necessário. Tudo o que resta é parabenizar esse observador afiado!