Dodger, o cachorro que virou o melhor amigo dos idosos hóspedes de uma casa de repouso
A beleza de ter um cachorro ao seu lado costuma ir muito além da simples companhia que essas criaturas podem nos dar. De fato, esses são animais muito especiais, capazes de preencher nossas vidas como poucas outras criaturas conseguem. E isso é ainda mais verdadeiro e maravilhoso quando se trata de cães que realizam uma função especial dia após dia.
Estamos falando de amigos de quatro patas que ajudam pessoas em dificuldade ou, por exemplo, dão apoio aos idosos nas casas de repouso. Dodger é um deles, e ele é o protagonista da história que queremos contar. É um cão muito especial, capaz de realmente melhorar a vida das pessoas que ajuda.
via Metro
Estamos na George Mason Lodge em Leytonstone, um lar de idosos localizado na periferia leste de Londres. Aqui, entre os hóspedes idosos da estrutura, existe um muito, muito particular, que rapidamente se tornou um mascote. O nome dele é Dodger, e ele é um cão terapêutico muito doce capaz de aliviar os dias tristes e monótonos dos idosos que estão no asilo.
Como? Simplesmente adaptando sua maravilhosa personalidade a cada um deles, cuidando das necessidades individuais de todos, fazendo com que os dias em que ele visita os idosos sejam diferentes dos outros, de alguma forma únicos e especiais. De fato, em um lar de idosos, é fácil perder a noção do tempo, e esse filhote parece saber disso.
Então, com enorme habilidade, Dodger brinca e faz companhia aos vovós. E ele não faz isso apenas no lar de idosos: esse cão também é "empregado" em hospitais ou situações em que há crianças que precisam dele. Obviamente, Dodger foi treinado para essas tarefas, mas sua presença agora é tão importante que o cão parece dar um pouco de seu amor a cada pessoa com quem ele interage, de uma maneira pessoal e bonita.
Se uma pessoa idosa não está bem, o cão se deita na cama para ser acariciado sem esforço; com um avô mais ativo, no entanto, ele sabe que pode brincar.
Resumindo: um assistente perfeito, que deixa os hóspedes do asilo mais felizes e mais motivados a se levantar todas as manhãs e seguir em frente, com um pouco mais de felicidade e com um sorriso que apenas um cão pode nos dar.