O cachorro cava um buraco para libertar o macaquinho trancado na jaula: depois de um longo trabalho, ele consegue salvá-lo
Todos nós sempre acabamos nos emocionando com um vídeo ou uma história em que os protagonistas são animais. Ao contrário dos humanos, os animais não são movidos por segundas intenções e o que fazem é completamente espontâneo. Dito isto, ver um cachorro que tenta libertar com toda a força um macaquinho trancado em uma jaula sugere a grande solidariedade que sobrevive nos animais e que nós humanos acabamos perdendo.
Um vídeo foi carregado no Youtube, com poucas informações; o que se pode ver no vídeo, no entanto, é suficiente para receber uma mensagem muito importante.
No vídeo, vemos um cachorro e um macaquinho; o último está trancado em uma gaiola de metal, vestindo roupas feitas sob medida. A gaiola é colocada em um terreno arenoso. A consistência do solo permite ao cão cavar perto da gaiola, a fim de criar uma passagem que liberte o macaco.
Não dá para entender muito bem as condições em que o macaco era mantido mas, julgando pelo desejo dele de sair da gaiola, podemos dizer que não gosta muito de estar lá.
Para escapar, o macaco atrai a atenção do cão, que de alguma forma entende o que fazer para tirá-lo dali. Comece a cavar um buraco, mas não é tão fácil quanto o esperado. O cão interrompe seu trabalho várias vezes, mas o macaquinho o incentiva a continuar chorando e tocando-o. Em algum momento, o cão tenta mudar sua estratégia mordendo a gaiola, mas o macaco volta para mostrar o buraco, a única maneira eficaz.
Então, o plano é concluído; não com pouco esforço, o macaco consegue passar na pequena rota de fuga que o cão criou e juntos os dois fogem.
Na falta de muita informação sobre a circunstância, existem várias leituras do vídeo; o que será deduzido com mais facilidade é um senso de solidariedade entre diferentes animais que, em muitos casos,os seres humanos não têm!
Para ser sincero, o vídeo nos dá a oportunidade de chegar a outra conclusão: os animais não são feitos para ficarem em uma gaiola!