O cachorro continua latindo para a sua dona grávida: os médicos descobrem que ela tinha uma grave infecção nos rins
Todo mundo que tem um cachorro sabe que o animal pode nos alertar sobre sinais de perigo que nós, humanos, nem percebemos. Os cães sabem perfeitamente bem quando uma tempestade está se aproximando ou quando, por exemplo, um humano está prestes a sofrer um ataque epilético. A cadela Alhanna Butler, no entanto, deve ter sentido algo ainda mais sério, pois não conseguia parar de latir para sua dona grávida. Keola, um belo exemplar de Akita americano, sabia que havia algo errado com sua "mãe" humana.
via Mirror
Os donos de Keola, Ricky e Alhanna Butler, pegaram a cachorrinha quando ela era apenas um filhote e são uma família feliz há anos. Um belo dia, o casal percebeu que a família logo se expandiria, pois Alhanna daria à luz a um menino. Com o passar dos dias, a barriga da mulher cresceu e o fiel cachorrinho pareceu notar a situação, certo de que logo haveria uma nova chegada na família.
Com o passar dos meses, no entanto, Keola começou a voltar sua atenção para a barriga de sua dona de forma um pouco agressiva, eventualmente latindo para Alhanna. O casal não conseguia interpretar a atitude de seu cão, exceto pensando no fato de que talvez ela sentisse ciúmes por não ser mais o centro do mundo.
Sabe-se que até as gestações mais simples causam dores significativas, mas a de Alhanna estava começando a ir na direção errada. Apesar da intensa dor nas costas que a mulher começara a sentir, os médicos a tranquilizaram sobre sua condição.
As advertências de Keola, no entanto, não pareciam acabar: o cão continuou a latir na direção de sua dona, cada vez mais forte. O momento em que Alhanna decidiu escutar seu cachorro foi quando o animal parou de latir de repente, simplesmente parando para olhar a dona nos olhos. Era como se o cachorro estivesse implorando ajuda à mulher. Alhanna ficou assustada e decidiu postar uma foto desse evento no Facebook, talvez para aliviar um pouco a tensão. No entanto, suas amigas sugeriram que ela ouvisse os avisos de seu cachorro.
Nesse momento, os avisos de Keola haviam mudado: o cachorro parou de latir e começou a chorar, enquanto com o focinho empurrava a dona. Alhanna resolveu voltar ao médico para investigar essas dores nas costas - depois de um tempo, a mulher foi levada às pressas para o tratamento intensivo.
A dor nas costas não era por causa da gravidez, mas de uma infecção renal muito grave. A mulher conseguiu chegar ao hospital a tempo de receber todo o tratamento necessário: os médicos disseram que nunca haviam visto um caso mais grave de infecção nos rins. Se Keola não tivesse dado todos esses sinais de alerta, a mulher e o bebê não teriam sobrevivido.
Felizmente, Alhanna conseguiu se recuperar e sua gravidez continuou sem problemas. Lincoln, seu filhinho, nasceu algum tempo depois, sem saber que não teria sobrevivido sem a ajuda daquele cachorro.