Este vovô não consegue vender os seus brinquedos, mas uma mulher o ajuda compartilhando a sua foto
Há pessoas para quem a vida e o destino nem sempre sorriem. Para eles, muitas circunstâncias desfavoráveis fizeram com que atingissem a velhice em situações que certamente não eram boas e felizes. Assim como Don Ramon, 70 anos, que, após uma vida de muito trabalho, não conseguiu viver com tranquilidade e satisfação por causa de suas más condições econômicas.
Apesar do cansaço, Ramon foi forçado a continuar trabalhando, embora seus negócios não estivessem indo como o esperado. O encontro com uma mulher gentil e generosa, no entanto, mudou muito sua situação.
Depois de mais de 35 anos como carpinteiro, Don Ramon foi forçado a continuar trabalhando para sobreviver. Incapaz de fazer o trabalho no canteiro de obras, o idoso decidiu dedicar-se à construção de brinquedos artesanais, o que ele já fazia no passado como hobby para as filhas.
Assim, ele começou a fabricar e vender seus armários cor-de-rosa, em uma do lado de fora de um zoológico em Chilpancingo, México. Os negócios, no entanto, nunca decolaram e, para o velho senhor, a situação se deteriorou gradualmente. Até que um dia Fernanda Valle, uma jovem que estava caminhando por ali, se aproximou de Ramon. Não demorou muito tempo para entender que o homem tinha uma alma doce e uma história conturbada por trás dele.
Após uma conversa agradável, Fernanda decidiu que, com uma pequena contribuição dela, poderia fazer muito por Ramon. Então, ela publicou sua foto e a de sa banca nas redes sociais, anunciando os negócios do senhor de 70 anos. Nesse ponto, algo milagroso aconteceu. Graças ao poder de difusão das redes sociais, milhares de pessoas observaram e compartilharam as imagens que retratavam o idoso e sua banquinha.
Um grande número de usuários demonstrou interesse nos produtos artesanais do idoso, tanto a irem até lá especificamente para comprá-los. E a fama de Don Ramon também cruzou as fronteiras do México, já que o homem recebeu vários pedidos, até mesmo dos Estados Unidos. Afinal, esse senhor de 70 anos só precisava ser ouvido e de um pouco de publicidade. Graças ao pequeno gesto da mulher, este vovô finalmente poderá dormir em paz e desfrutar da terceira idade.