Uma mamãe cachorro conduz os voluntários de um refúgio em uma casa onde outros animais eram maltratados
Uma cachorrinha desnutrida chamada Clover começou a ser notada por voluntários da organização de proteção animal Royal Anima Refuge (Geórgia, EUA). Parecia que o animal desejava comunicar algo aos voluntários; de fato, todos acreditavam que ela precisava de ajuda para os seus filhotes, ou que, queria mostrar os filhotes recém-nascidos aos voluntários. Infelizmente, Clover queria comunicar algo mais: sua insistência os levou a descobrir um lugar onde numerosos animais haviam sido trancados, entre os quais alguns estavam seriamente desnutridos e doentes. Outros já estavam mortos.
via Facebook / Royal Animal Refuge
Facebook / Royal Animal Refuge
"Achamos que Clover estava nos levando até os seus filhotes, mas era muito mais... foi uma visão horrível que nunca esqueceremos", disseram os voluntários em um post no Facebook. O cenário terrível era assim: um cachorro, uma galinha, dois patos e dois coelhos mortos em suas gaiolas; um cão com uma pata em condições muito graves, tanto que teve que ser amputada.
A polícia prendeu Ashley Greshman, de 27 anos, por crueldade com animais.
Facebook / Royal Animal Refuge
Ainda ali, naquele lugar infernal, a doce cachorrinha Clover havia rasgado um travesseiro com o qual havia feito uma caminha para seus filhos.
Facebook / Royal Animal Refuge
Inicialmente, os voluntários tomaram conhecimento da situação, graças ao relato de alguns moradores que entraram em contato com o refúgio depois de ver um cão só pele e ossos passeando com outros cachorros nas proximidades. Quando os voluntários chegaram ao local, não conseguiram pegar a pequena Clover: "Ela não deixava que a gente a pegasse e continuou querendo nos levar até esta casa" - a cada passo adiante, ela se voltava para os voluntários para garantir que eles a seguissem.
"Venham, eu vou mostrar para vocês uma coisa", o cachorro parecia querer dizer
Facebook / Royal Animal Refuge
Mais 4 cães foram encontrados, desnutridos e em mau estado. Agora, todos os animais sobreviventes estão se recuperando e aprendendo a se acostumar com os humanos novamente. Agora, Clover e seus filhotes estão seguros e procuram uma família amorosa para adotá-los.