Este gato se apresentou na casa de um menino que tinha apenas perdido o seu: entre os dois foi amor à primeira vista
Quando, aos 15 anos, o gato Charlie faleceu, foi algo muito duro para Valerie e sua família. Acima de tudo, seu filho Jonathan sofreu demais com a perda. E isso não surpreende, pois, desde o nascimento do bebê, ele e seu gato foram literalmente inseparáveis.
Cada momento em casa, para Jonathan, era compartilhado com o gato, um verdadeiro melhor amigo. Então, quando ele faleceu, o menino de 6 anos de idade começou a pedir para adotar outro gato. E seu pedido, apesar de não ter sido muito aprovado pela mãe inicialmente, foi atendido de maneira inesperada e particular.
via The Dodo
"Quando chegar a hora de ter outro gato na família, Charlie enviará ele para nós". Valerie respondeu repetidamente assim aos pedidos de seu filho após a morte de seu amado gatinho. Até que um dia, do nada, um belo gato de pelos avermelhados apareceu na casa da mulher. Ficou imediatamente claro que ele era um gato muito carinhoso.
Com uma confiança verdadeiramente inesperada, o gato aproximou-se da mulher e foi para o seu colo e ficou lá por cerca de uma hora, ganhando uma boa dose de atenção e mimos. Duas noites depois, o gato voltou e, dessa vez, conheceu Jonathan. Inútil dizer que a centelha de amizade imediatamente se acendeu entre os dois.
O "convidado" deixou a criança brincar com ele como se já se conhecessem. Por sua vez, Jonathan não poderia ter ficado mais feliz, e as fotos mostrando os dois brincando e se divertindo juntos mostram isso claramente. Assim como chegava, o gato depois ia embora, todos os dias: por essa razão, Valerie pensou que pertencia a alguém e, na tentativa de rastrear sua família, ela colocou no pescoço do animal uma coleira com as palavras "Eu amo seu gato, por favor, me ligue se for seu."
Não demorou muito tempo para o telefone de Valerie tocar. Do outro lado, uma vizinha de 69 anos que adotou Garfield cerca de 10 anos antes. O gato, como explicado, nunca havia perdido seus hábitos e, portanto, muitas vezes se via explorando a zona. A mulher e Valerie, portanto, decidiram que a guarda do gatinho seria de ambas as famílias, para permitir que Jonathan passasse um tempo na companhia de seu amigo de quatro patas.
Parece que Valerie foi ouvida pelo gato Charlie, quando este gato vermelho veio à sua casa para dar todo o carinho, a companhia e a simpatia que o pequeno Jonathan precisava!