Uma menina de 6 anos acordou com os olhos ardendo e salvou toda a sua família de um incêndio
Na vida, podemos nos encontrar em situações em que realmente chegamos perto do pior, mas felizmente conseguimos nos salvar. Casos de sorte, destino, coincidências: os motivos podem ser muitos, mas o fato é que, nessas circunstâncias, algo ou alguém realmente nos faz sentir beijados pela sorte.
Foi assim que os Karlbons, uma família americana de Avenel, Nova Jersey, devem ter se sentido quando suas vidas mudaram rapidamente após um evento assustador, em uma história que poderia ter tido um final muito triste.
via USA Today
Eyewitness News ABC7NY/YouTube
Eram duas da manhã e todos na casa dormiam profundamente quando Madalyn, uma menina de 6 anos, sentiu uma sensação de queimação nos olhos e na garganta. Imediatamente após acordar, ela ouviu o bipe do detector de fumaça. Ela, o irmão caçula Hunter (2 anos) e o pai Jimmy (bombeiro) dormiam no andar de cima, enquanto a mãe tinha adormecido no sofá no andar de baixo.
Ninguém, exceto a garotinha, havia notado a fumaça que lentamente invadia o andar superior da casa, tornando quase impossível ver o que estava na frente. Foi nesse momento que, alarmada, Madalyn gritou para acordar o pai, a mãe e o irmãozinho.
Felizmente, todos os quatro conseguiram escapar, apesar da casa ter ficado inabitável por causa das chamas, que provavelmente se originaram de uma boca do fogão deixada acessa antes dos Karlbons irem dormir. A garotinha, como uma verdadeira heroína, salvou a todos avisando a tempo, antes que a situação fosse irreparável.
Eyewitness News ABC7NY/YouTube
O que surpreende, lendo esta história, é a clareza e a coragem com que a menina de 6 anos colocou em prática as lições aprendidas na escola apenas três meses antes do incêndio, quando participou de um curso sobre segurança e emergências desse tipo. Os pais de Madalyn têm muito orgulho dela, e realmente têm todos os motivos para se sentirem assim!
Eyewitness News ABC7NY/YouTube