Este gato recolhe dinheiro para os moradores de rua "roubando" das pessoas que param para brincar com ele
Além de serem produtores em série de "ronronos", os gatos também são animais altamente qualificados para a caça: não por acaso no passado, mas também em muitas situações hoje em dia, eles são mantidos em locais habitados apenas para manter afastados os ratos e outros convidados indesejados.
Até o gatinho sobre o qual falaremos hoje foi adotado para expulsar os ratos de um escritório, mas no final suas proezas físicas provaram ser úteis para a realização de um trabalho de caridade.
via ABCNews
É difícil imaginar como um gato fofo e brincalhão possa criar um "arrecadador de fundos" benéfico. Tudo começou quando o proprietário de uma agência de marketing adotou um gato para expulsar os ratos do escritório.
O gato rapidamente se acostumou ao escritório e aos funcionários que passavam tempo com ele todos os dias. Seu passatempo favorito? Ficar na janela e observar o mundo lá fora. Um dia, no entanto, eles começaram a encontrar dinheiro no escritório perto da porta de vidro.
Eles realmente não conseguiam entender como todas essas notas poderiam ter acabado lá. Uma hipótese poderia ser que os transeuntes parassem para brincar com o gato passando uma nota na fenda da porta de vidro.
Então eles fizeram uma tentativa e a hipótese se mostrou correta! O gato brincava com as notas que os transeuntes lhe ofereciam, até que ele começou a trazá-las para dentro do escritório. Agora faltava decidir o que fazer com esse dinheiro: a idéia foi aquela de destinar o dinheiro a um centro de caridade da zona que ajudava os sem-teto. Até porque o gatinho antes de ser adotado também morava na rua.
Assim nasceu um angariador de fundos chamado CASHnip Kitty, do qual muitas pessoas continuam a participar apesar de nunca terem conhecido o gato ou brincado com ele pela porta de vidro. As pessoas dão dinheiro ao gato, e os recursos são enviados ao centro de caridade.
E assim, um gato fez bem aos desabrigados da região, simplesmente respondendo ao seu instinto de brincar e caçar!