Um policial ajudou uma cachorrinha que foi atropelada oferecendo a ela o seu casaco para que ficasse quentinha
Fazer parte da força policial não significa apenas lidar com fatos negativos e pessoas más. Uma das tarefas dos policiais é também aquela de ajudar aqueles que estão em dificuldade, em uma situação perigosa: e não importa se é um ser humano ou um serzinho de quatro patas.
O xerife do condado de Chautauqua, nos Estados Unidos, publicou a foto de um policial que cuidava de um cachorro que tinha acabado de ser atropelado por um carro: para mantê-lo aquecido antes da chegada do resgate, ele ofereceu à pobre vítima a sua jaqueta.
Esse cachorro tinha acabado de ser atropelado por um carro quando o sargento Chris Howlett chegou no local. O cão estava consciente, mas não conseguia sair da beira da estrada. Esperando a ambulância veterinária, o policial, comovido ao ver aquele cachorro assustado e ferido, não pensou duas vezes em tirar a jaqueta e colocá-la em seu corpo, a fim de mantê-lo quente, dadas as baixas temperaturas.
Felizmente, o momento foi capturado com uma foto, que foi postada na página do xerife do condado. A imagem e o resgate do sargento foram apreciados pela população.
Após a publicação do post, outras informações vieram dos donos do cachorro: o nome dela é Rogue e, graças também aos cuidados do sargento, ela agora está muito melhor. Ela não sofreu ferimentos sérios no acidente e voltará para casa em breve.
Um gesto, o do policial, que certamente aqueceu o cachorro, mas que também aquece o coração de quem vê a foto!