Eles cuidam de um puma doente e o criam como se fosse um enorme gato doméstico
Há quem compre um gatinho ou adote um cachorro e quem opte por escolhas mais radicais. Um casal de Penza, na Rússia, decidiu comprar um puma gravemente doente que residia no zoológico de Saransk. Não era uma escolha para todos, mas isso parecia natural para Mariya e Aleksandr Dmitriev. O jovem casal fez um apelo aos donos do zoológico para solicitar a adoção do puma, que tinha apenas 3 meses de idade na época, e cuidar dele. Hoje esse puma cresceu, pesa 40 kg e vive como se fosse um "gato" doméstico.
O nome dele é Messi e, quando o trouxeram para casa, ele não estava em condições ideais: o animal era bastante fraco e precisava de atenção médica. Inicialmente, o casal entrou em contato com um treinador de animais selvagens, mas o treinamento não funcionou; depois disso, eles confiaram em um centro de treinamento de cães e hoje Messi responde a 10 comandos diferentes.
Mariya e Aleksadr levam Messi para passear, como se ele fosse um cachorro: graças a uma coleira especial, ele pode fazer longas caminhadas. Segundo o próprio Aleksandr, o puma é muito gentil e adora o contato com as pessoas.
Ele mora na casa com Maryia e Aleksandr - o corredor do apartamento foi especialmente convertido em seu esconderijo.
No Instagram, a página dedicada ao majestoso felino já ultrapassou 1 milhão de seguidores, tornando o animal uma verdadeira estrela da web.
É como ter um gato gigante, você não acha?