A Marinha australiana hospedou em um navio mais de 100 animais domésticos que escaparam do fogo
Em situações de emergência, todo esforço é útil para melhorar a vida de muitas criaturas que precisam de apoio. Muitas pessoas na Austrália estão cientes de que estão fazendo todo o possível para ajudar pessoas e animais que, desde a primavera de 2019, lutam contra os incêndios florestais devastadores que afetaram muitas áreas do continente, causando danos significativos e perda de vidas.
Nesse sentido, muitas famílias foram forçadas a abandonar suas casas ameaçadas pelas chamas. Infelizmente, muitas pessoas deslocadas tiveram dificuldade em encontrar um novo lugar para ficar, também porque tinham animais de estimação. O gesto feito pela Marinha Australiana a esse respeito tem sido verdadeiramente útil e louvável.
via Daily Mail
Oficiais e soldados da Marinha decidiram que o lar temporário para amigos de quatro patas e muitas famílias que ficaram sem uma casa seria... seu navio. É isso mesmo: com paciência e dedicação, os soldados construíram abrigos improvisados para acolher e proteger mais de 100 animais domésticos, criando uma espécie de "arca de Noé" moderna.
135 cães, 2 gatos, 2 pássaros e até um coelho embarcaram no enorme navio "Hmas Choules", esperando serem transferidos para lugares mais definitivos.
Infelizmente, muitas das histórias relacionadas a esses animais falam de eventos tristes e de vidas que, após a devastadora emergência dos incêndios na Austrália, não serão mais as mesmas.
Os soldados trabalharam incansavelmente para cuidar dos convidados especiais do navio, e seus esforços são certamente um gesto de humanidade que, em um contexto dramático como o que a Austrália está passando, assume um significado ainda mais precioso.
Nós apenas temos que desejar que cada um desses animais esplêndidos encontrem novamente o calor, o carinho e a felicidade que eles merecem, o mais rápido possível.