A sua família a abandonou quando estava doente, mas uma enfermeira a adotou e, graças à ela, esta senhora voltou a viver
Para lidar com os momentos difíceis da vida, como pode ser uma doença, é importante poder descansar em um ambiente confortável e estar cercado por pessoas positivas e solidárias. Não foi esse o caso de Maria Martins Ferreira, uma mulher de 59 anos que teve que começar sua batalha contra o câncer. Negligenciada e abandonada pela família à mercê de sua doença, a senhora Maria encontrou ajuda em uma enfermeira que, além de auxiliá-la na vida cotidiana, restaurou sua dignidade, o que trouxe evidentes melhorias para sua saúde.
Maria Martins Ferreira, 59 anos, estava em grave estado de saúde, devido ao câncer de pulmão, mas também por negligência de sua família, que não a acompanhava nas terapias e consultas que essas circunstâncias exigem.
Veronica Grossi, 39 anos, que imediatamente se ofereceu para ajudá-la no tratamento de sua doença, entendeu que Maria precisava de ajuda imediata: Maria não estava nada bem e, além de sua queda de cabelo, ela mostrava uma pele danificada por desidratação. Veronica logo percebeu que não era apenas a doença que pesava sobre esse estado de saúde da mulher, mas também o descuido de sua filha e do genro, que não prestavam atenção nela.
"A filha e o genro não gostaram das minhas visitas a sua casa. Sua família a tratou mal e não a cuidou o suficiente", disse a enfermeira. Depois de algum tempo de cuidados e assistência diários, Veronica propôs que Maria fosse morar com ela; só assim ela seria capaz de cuidar dela como uma pessoa doente, em suas condições, sem uma família qua a ajudasse. Maria aceitou e, embora inicialmente sua filha sentisse muita falta dela, Maria começou a mostrar melhorias: passou por várias cirurgias que salvaram sua vida.
Passado o período mais difícil, estabeleceu-se uma relação muito mais especial entre Veronica e a senhora Maria do que entre uma paciente e uma enfermeira. Uma nova família havia sido criada, apoiando seus fundamentos no amor e no respeito mútuo, e que duraria, apesar da doença.
Na verdade, Veronica propôs formalizar a nova família e agora cuida da dona Maria. Graças ao cuidado, mas também ao carinho de Veronica, a dona Maria pode aproveitar a vida na casa que a mulher pode oferecer.
Uma história inspiradora que celebra o voluntariado e as amizades que muitas vezes surgem como resultado do mesmo!