Esta cachorrinha foi maltratada no passado: agora treme e faz xixi de medo quando ouve a voz de alguém

Muitos animais, incluindo muitos cães, experimentam grandes injustiças e sofrimentos na pele, muitas vezes nas mãos do homem que, com suas maldades, os acabam deixando amedrontados e assustados. Um cão pode permanecer traumatizado por muito tempo se for maltratado pelo seu dono ou pela sua família. Este cachorro, por exemplo, recebeu um dos piores tratamentos de sua "família"; no final, ela se viu segura em um refúgio, mas com muito medo da presença humana.
via Facebook / Dallas Dog – Rescue.Rehab.Reform

Facebook / Dallas Dog – Rescue.Rehab.Reform
A pobre cachorrinha se chama Gia e, quando ela chegou a um refúgio no Texas, os voluntários imediatamente perceberam que algo estava errado. A cachorrinha ficou tão assustada que se agachou com a cabeça virada para um canto e, com o simples som da voz de um ser humano, ou com um contato, ela tremia e fazia xixi de medo. No vídeo, que o refúgio compartilhou em sua página no Facebook, a pobre Gia está claramente tremendo de medo. Quem sabe que trauma terrível ela deve ter sofrido para ter tido uma reação semelhante às carícias de um dos voluntários.

Facebook / Dallas Dog – Rescue.Rehab.Reform
Felizmente, a associação de bem-estar animal DallasDogRRR, que lida com as recuperações mais difíceis, interveio e, graças a muito amor e um pouco de paciência, conseguiu melhorar as condições de Gia. O progresso do cão está aumentando constantemente, mas ela ainda está longe de tirar o nariz do abrigo e conhecer outros seres humanos. Por enquanto, quando ela ouve vozes humanas, ela se esconde debaixo da cama, mas pelo menos ela parou de fazer xixi.

Facebook / Dallas Dog – Rescue.Rehab.Reform
No entanto, o comportamento de Gia em relação a outros animais é totalmente diferente: ela gosta de brincar com seus semelhantes no abrigo e correr de um lado para o outro - ela sabe que seus amigos de quatro patas não a machucarão de forma alguma.
Para fazer Gia perder o medo dos seres humanos, a associação decidiu levá-la para uma casa de recepção temporária, com um especialista, onde ela viverá por um tempo e aprenderá que, finalmente, ela está segura e que ninguém mais irá fazer mal a ela.

Facebook / Dallas Dog – Rescue.Rehab.Reform
Esperamos que esta cachorrinha encontre alguma confiança nos seres humanos e que possa continuar sua vida cercada pelo amor de uma família afetuosa.