As imagens emocionantes da cachorrinha que reabraça a família depois que um tornado destruiu a casa deles

Nunca nos cansaremos de repetir que os cães são criaturas especiais, verdadeiros amigos que melhoram nossa vida cotidiana, dando-nos amor e carinho de uma maneira incondicional e pura. Quando eles estão do nosso lado, efetivamente se tornam membros de nossas famílias: com eles compartilhamos alegrias, brincadeiras, abraços e, infelizmente, até momentos dolorosos, dos quais parece impossível se recuperar.
Assim como aconteceu com Bruce e Ona Dunlap, no Arkansas, Estados Unidos, quando a casa deles foi destruída por um tornado violento.
via The Dodo

Os Dunlaps mal tiveram tempo de se refugiar na sala usada especialmente para emergências terríveis como a que, infelizmente, estava prestes a derrubar a casa deles. Juntamente com a amiga Julie Moore e outros vizinhos, eles correram para o bunker. Na agitação do momento, Bruce também procurou por seus animais, quatro gatos e dois cães.

Quando o tornado estava quase chegando, o homem ainda não havia encontrado o gato Ladybug, enquanto o cachorro Dasha, petrificado de medo, se recusou a sair de casa. Então, Bruce foi forçado a ir até o refúgio sem eles. Poucos minutos depois, a casa praticamente desapareceu na fúria da tempestade, que rasgou o telhado e espalhou detritos e pertences pessoais da família por toda parte.

Depois do furacão, tarde da noite, nem era possível entender exatamente qual era o dano. No dia seguinte, enquanto os Dunlap tentavam se recuperar do choque e também alguns objetos entre os destroços, um narizinho macio saiu dos escombros. Era Dasha, que saiu correndo de casa até os braços de Ona, que a agarrou e começou a conversar com ela.

Como se sua cachorrinha fosse uma pessoa, a mulher falou com ela e Dasha, em resposta, retribuiu com um gesto emocionante. A cadela beijou sua amiga humana e, com as patas, é como se ela a tivesse abraçado. Pouco tempo depois, a gatinha Ladybug também voltou milagrosamente para sua família, molhada e trêmula.

As imagens mostrando Dasha e Ona se abraçando descrevem melhor que mil palavras o que significa ter um cachorro ao lado. Mesmo nas situações mais dramáticas, como a vivida pelos Dunlap, a proximidade de animais desse tipo é um presente precioso, difícil de comparar com outros relacionamentos.