Volta para a escola depois de ter lutado 3 anos contra a leucemia: os colegas o acolhem com tantos aplausos

por Roberta Freitas

21 Janeiro 2020

Volta para a escola depois de ter lutado 3 anos contra a leucemia: os colegas o acolhem com tantos aplausos
Advertisement

Se a vida fosse realmente justa, certas experiências seriam poupadas às crianças que têm uma vida inteira pela frente. Em vez disso, às vezes elas também são chamados a lutar contra doenças e, quando essas batalhas têm um final feliz, merecem ser contadas.

John Oliver é um garoto de 6 anos que passou metade da vida lutando contra a leucemia. No final, chegou a notícia que todos estavam esperando: John havia derrotado a doença e poderia se considerar uma criança saudável novamente. Na escola, os colegas o receberam da melhor maneira.

via abcnews.go.com

CBS 17/Youtube

CBS 17/Youtube

A batalha de John contra a leucemia começou quando ele tinha apenas 3 anos: seus pais descobriram tudo por acaso, depois de terem ido ao hospital porque o menino tinha batido a cabeça na cabeceira da cama. John tinha um hematoma que não ia embora, então os médicos o submeteram a testes de rotina mas, não suspeitando de nada sério, o mandaram para casa.

No meio da noite, então, os pais de John receberam uma ligação dos médicos que pediram para levar a criança ao hospital imediatamente: os resultados dos exames haviam chegado e John tinha uma leucemia linfoblástica.

Advertisement
CBS 17/Youtube

CBS 17/Youtube

A família de John sempre esteve perto dele durante sua batalha, e o menino se esforçou para derrotar a doença que, de repente, tirou a sua serenidade com apenas 3 aninhos. John recebeu radioterapia, quimioterapia e tratamento com esteróides que colocaram seu corpo à prova. Apesar do sofrimento, John também continuou a frequentar a escola, estudando em casa ou no hospital quando era hospitalizado, obtendo excelentes notas.

Quando então chegou a magnífica notícia que todo mundo esperava, que confirmou que John havia derrotado a leucemia, todos os seus colegas e professores sabiam que tinham que comemorar seu retorno como o de um pequeno herói: é por isso que todos o aplaudiram com orgulho enquanto ele caminhava pelos corredores da escola. Todas as crianças que lutam contra doenças são heróis corajosos!

Advertisement