Muitas pessoas já estão revendendo online os filhotes que receberam como presente de Natal
Quando se trata de presentes de Natal, nem sempre é possível fazer todos felizes. Os dias após as festas, para alguns, podem ser uma oportunidade para reciclar ou vender alguns presentes indesejados. Todos nós concordamos, no entanto, que comprar um filhote de cachorro é provavelmente uma das melhores coisas que jamais poderiam acontecer - nós definitivamente não teríamos coragem de vendê-lo ou de nos livrar dele. Em vez disso, é o que está acontecendo na Inglaterra no Gumtree, o site de classificados onde você pode comprar ou obter gratuitamente qualquer tipo de objeto. Nos dias seguintes às festas de final de ano, houve um aumento nos anúncios que colocavam à venda filhotes de diversas raças.
via Dailymail
Foi então que começaram a aparecerem anúncios de cães, como este Corso de alguns meses, pronto para ser jogado em uma nova família. No anúncio, fica claro que o cão foi recebido inesperadamente como um presente e que a família de trabalhadores - que já tinham um cachorro - é incapaz de cuidar do recém-chegado. Assim, por "apenas" 600 libras, você pode comprar Bully, um cão Corso preto muito bonzinho.
Os anúncios certamente não param por aí.
Há quem "não tenha energia suficiente" para brincar com o cachorro ou quem descobre que a criança é alérgica ao pelo de cachorro. Em suma, todo mundo tem sua motivação para se livrar de seu presente.
A Charity Dogs Trust disse que recebeu cerca de 277 ligações de proprietários que tentaram realocar seus cães para novas famílias apenas na semana do Natal. A mesma associação desaconselha fortemente a compra de cães na Internet, explicando que os anúncios online "nem sempre dão uma imagem completa da situação". A instituição de caridade incentiva os proprietários a consultar primeiro uma instituição de caridade que lida com adoções.
Não dê filhotes como presente de Natal, a menos que você tenha 100% de certeza de que quem os receberá poderá tomar conta do animal e, acima de tudo, garantir que seja um "presente" bem-vindo - evite surpresas neste caso! Sempre lembramos que um cachorro não é um brinquedo, mas um ser vivo com certas necessidades, que devemos respeitar.