Esta mulher negra adotou três crianças brancas, mas todos continuam perguntando se ela é a babá deles
A história que estamos prestes a contar contém muitos pontos de reflexão: fala sobre como a determinação pode fazer com que se alcance os objetivos e como, infelizmente, o preconceito está bem enraizado nas pessoas comuns.
A protagonista dessa história se chama Treka Engleman, uma mulher negra americana que adotou três filhos brancos que buscavam uma casa e uma família: um caminho que não é nada fácil e continua sendo pontilhado por pessoas que perguntam a ela: "Você é a babá deles?"
Treka sempre quis adotar crianças, mas sabia que não seria nada fácil pelo fato de ser solteira. No entanto, após algumas pesquisas, ela percebeu que, contra todas as expectativas, possuía todos os requisitos para poder cuidar de crianças sem casa.
Um dos pré-requisitos para obter a guarda de uma criança era participar de um tipo de curso realizado por assistentes sociais em um orfanato: no final do curso, Treka deveria ter dito quais filhos ela estaria disposta a adotar, seja pela cor e também de qual idade: perguntas absurdas para Treka, porque a cor da pele não importava para ela! Treka queria só dar todo o seu amor para uma criança que precisasse.
Após o curso, Treka foi informada de que poderia receber a ligação do orfanato a qualquer momento. A ansiedade era obviamente muito grande, até que ela foi avisada de uma criança órfã que poderia ser pega em custódia. E assim, Treka tornou seu sonho realidade: Elijah Lee Hill, um garoto de 5 dias de idade, entrou em sua casa!
No ano seguinte, Treka novamente recebeu uma ligação do orfanato: desta vez duas irmãs estavam procurando uma família. Treka, sem pestanejar, imediatamente se colocou à disposição para recebê-las em sua família, embora isso significasse procurar uma casa maior!
A família finalmente estava completa, mas o processo de adoção ainda não havia terminado: Treka teve que enfrentar vários obstáculos para obter a aprovação dos assistentes sociais, bem como das pessoas que os viam.
Treka de fato admite ter se encontrado em uma situação bastante desagradável várias vezes, por causa daqueles que perguntaram a ela "Você é babá deles?"; para aqueles que lhe fizeram essa pergunta, ela sempre respondeu com orgulho "Não, eles são meus filhos!".
Mas essa história, cheia de amor e determinação, só poderia ter um final feliz: Treka adotou seus três filhos, que queriam muito ficar com ela, com essa doce mãe que decidiu preencher o sua vida dando um lar e muito amor às crianças!