Este coelhinho cego foi abandonado em uma caixa de papelão junto com seu bichinho de pelúcia favorito

por Roberta Freitas

21 Janeiro 2020

Este coelhinho cego foi abandonado em uma caixa de papelão junto com seu bichinho de pelúcia favorito
Advertisement

Infelizmente, não são apenas os cães e gatos que são abandonados pelas ruas - quando o ser humano se cansa de seu novo "brinquedo", ele prefere se livrar dele sem pensar nas consequências. Isso é o que algumas pessoas inescrupulosas fizeram com esse pobre coelho, encontrado em estado crítico em uma caixa de papelão, com apenas um bichinho de pelúcia que fazia companhia a ele. Foi uma sorte que um transeunte decidiu verificar o que havia naquela caixa abandonada em uma rua em Hemel Hempstead, na Inglaterra. O bom samaritano levou o animal imediatamente a um veterinário local e, em seguida, entrou em contato com a RSPCA, uma instituição de caridade que opera na Inglaterra e no País de Gales para ajudar os animais necessitados.

via itishbhatt.com

donate to the RSPCA

donate to the RSPCA

"Este pobre coelho deve ter ficado extremamente assustado depois de ter sido abandonado no frio, sozinho, com um bicho de pelúcia para se tranquilizar", disse a voluntária da RSPCA, Kate Wright em comunicado à imprensa. Desde o primeiro momento, Wright entendeu que Guinness - nome que foi dado ao doce coelho - estava muito ligado ao seu bichinho de pelúcia, quase como um "cobertor de segurança". O bicho de pelúcia não passava de um brinquedo que parecia fazer com que o pequeno Guinness se sentisse seguro.

Advertisement
donate to the RSPCA

donate to the RSPCA

Apesar de sua má experiência, Guinness foi considerado saudável e seus socorristas ficaram chocados com o fato de ele ainda estar tão feliz e otimista depois de ter sido abandonado. "Infelizmente, sempre vemos pessoas abandonando seus animais dessa maneira", disse Wright. "Entendemos que as circunstâncias e a vida das pessoas podem mudar, o que pode significar a impossibilidade de continuar cuidando de seus animais de estimação, mas abandoná-los dessa maneira nunca é a solução".

donate to the RSPCA

donate to the RSPCA

Esperamos que Guinness encontre em breve uma nova família, mais amorosa que a anterior, com a qual continuará se sentindo feliz.

Advertisement