Este barbeiro se ofereceu para cortar os cabelos de um garoto autista dentro do carro, lugar onde ele se sente mais seguro
Para os pais de um filho autista, até as coisa mais corriqueiras podem ser excepcionalmente difíceis. Um exemplo? O corte de cabelo do seu filho. Como afirma Meleri Thomas, da National Autistic Society, "as crianças autistas costumam achar que o corte de cabelo é extremamente angustiante devido às dificuldades sensoriais associadas à condição. Isso significa que, quando cortam os cabelos, a sensação das mãos passando pelos cabelos, que tocam o rosto ou o corpo ou o barulho da tesoura podem causar angústia".
via Fox News
É preciso muita paciência nesses contextos, bem como muita sensibilidade, tanto dos pais dessas crianças quanto dos barbeiros que lidam com elas. Por esse motivo, o cabeleireiro de Blackpool, na Grã-Bretanha, Donncha O'Connell, se faz em dois e usa toda a sua paciência e o seu bom coração para cortar os cabelos de Evan O'Dwyer, um garoto autista na região.
Como muitos outros na sua mesma condição, Evan, 16 anos, tem seu lugar favorito, onde se sente seguro, ou seja, o carro da mãe: ele gosta muito de comer e de se vestir por lá, por isso era um verdadeiro desafio para o cabeleireiro Donncha cortar os cabelos de Evan.
Mas Donncha não pensou duas vezes: seguiu Evan no compartimento traseiro do carro de Deidre, mãe do jovem de dezesseis anos, e pacientemente e generosamente começou a cortar os cabelos de um Evan finalmente relaxado em seu "lugar favorito". Lá, no carro da mãe, Evan se sente a salvo de qualquer perigo do mundo exterior e, graças ao profissionalismo e bom coração do barbeiro inglês, o corte de cabelo se tornou divertido!
Parabéns pelo profissionalismo e pela grande gentileza deste cabeleireiro especial!