Este cachorro generoso salva um gatinho da chuva e o leva para casa como se fosse seu amigo

por Roberta Freitas

19 Janeiro 2020

Este cachorro generoso salva um gatinho da chuva e o leva para casa como se fosse seu amigo
Advertisement

Embora filmes, desenhos animados e outras formas de entretenimento pareçam sugerir o contrário, cães e gatos podem ser amigos, e essa história verdadeira prova isso. Hazel é uma boa mistura entre um chihuahua e um poodle que vive em Abilene, Texas. Sua mistura de raças o torna um cão único; além de sua ternura, Hazel se destaca por ser muito amigável. E foi exatamente essa sua qualidade que salvou a vida de um pobre gatinho indefeso.

via Happily

Briar Rose/YouTube

Briar Rose/YouTube

Em um dia cinzento e chuvoso, os donos de Hazel o deixaram sair para o jardim para fazer suas necessidades. Apesar da chuva forte e do frio, Hazel levou mais do que alguns minutos para voltar para casa. ..

Segundo Monica, a dona do cachorro, tudo correu de acordo com a rotina de Hazel até que ela voltou para casa e deu de cara com uma surpresa inesperada. O cachorro, que se apressou a entrar novamente e escapar da chuva, olhou para um ponto na garagem de sua casa; independentemente da chuva, Hazel começou a latir e a se aproximar da garagem.

Advertisement
Briar Rose/YouTube

Briar Rose/YouTube

O que ele não sabia era que, no caos da garagem, havia um gatinho abandonado, com pouco mais de uma semana de idade, tentando escapar do frio e da água. O pequeno animal não fez nada além de miar, o que atraiu a atenção de Hazel. Em vez de atacá-lo, assustá-lo ou simplesmente ignorá-lo, Hazel começou a transportar o gatinho de seu abrigo improvisado e acompanhá-lo até em casa. Monica não conseguia acreditar que seu cachorro havia saído e que agora estava voltando com um amigo adotivo.

Briar Rose/YouTube

Briar Rose/YouTube

O gatinho andava sem jeito na chuva enquanto seguia Hazel; o cachorro deu alguns passos e depois se virou para garantir que seu novo amigo o seguisse e, ao chegar em casa, o gatinho não conseguiu subir o degrau que o faria entrar na casa, então Hazel a agarrou com o focinho e o levantou. Os dois entraram na casa e foram se aquecer na cama de Hazel. Monica, enquanto isso, parecia atordoada: parecia que seu cachorro havia adotado um gato e ela deveria tomar uma decisão: manter ou não o gatinho em casa? Eventualmente, Sheeba, o nome dado ao gatinho, passou a viver feliz com a irmã de Monica.

E quem disse que a amizade entre cachorro e gato não pode existir?

Advertisement