Estou cansada de tentar parecer mais forte que aquilo que sou
Eu tento ser forte e, na medida do possível, tento ser um escudo para melhor defender as pessoas que amo. Mas muitas vezes me canso e temo que outros agora vejam esse cansaço como fraqueza. Não quero ser uma presa, quero ser aquela que ruge e é respeitada por todos, só que às vezes o cansaço bate e começo a chorar, deixo as lágrimas me dominarem e não sei quanto tempo posso suportar usar essa máscara.
Estou cansada de tentar ser mais forte do que realmente sou. Não quero mais fingir, quero liberar minhas emoções como realmente as sinto. Eu gostaria de ter um ombro que me escute, que não me julgue, que diga "eu estou aqui por você". Estou tão cansada que sinto que a qualquer momento eu posso desmoronar e cair no chão...
Mas não posso, tenho que ficar de pé, resistir, me sustentar, tenho que provar ser forte apesar das rachaduras dentro de mim; é somente à noite, quando o dia termina, quando posso abraçar meu travesseiro, que posso trazer à tona tudo o que não mostro durante o dia, lágrimas, frustração, medo. Porque sim, sou forte, mas também tenho medo. Tenho medo de não ser capaz de lidar com problemas, de não dar às pessoas que amo a segurança que desejo tanto, de não resistir à pressão e de cair no chão.
Às vezes, eu simplesmente não quero pensar, não quero ouvir, não quero falar, quero ignorar a todos, ignorar responsabilidades e ficar na cama até tarde. Às vezes, eu só quero apoio, amizades autênticas que me apreciem por quem eu sou, quero ser honesta sobre como me sinto e o que quero sem perder a força. Odeio que o mundo tente me atingir assim que percebe minhas fraquezas, e odeio que as pessoas só esperem me ver vulnerável para tirar vantagem disso.
Sinto-me menos forte, mas não posso permitir que outras pessoas me vejam assim, não posso permitir que outras pessoas cruzem essa fronteira que me faz sentir desconfortável. Mas me canso e às vezes sinto até falta de ar. Estou cansada demais, e a verdade é que não sou tão forte quanto faço todos pensarem, por dentro estou lutando contra mim mesma. Não sei o quão forte e honesta serei sobre meus sentimentos ao mesmo tempo. Mas eu sei dentro do meu coração que vou conseguir. Sim, eu vou conseguir!