Esta mulher chora desesperada quando descobre que o seu refúgio para cangurus foi devastado pelos incêndios

por Roberta Freitas

15 Janeiro 2020

Esta mulher chora desesperada quando descobre que o seu refúgio para cangurus foi devastado pelos incêndios
Advertisement

A situação na Austrália ainda está longe de estar sob controle. As chamas devastaram a ilha e parece que estamos apenas começando a conhecer parte dos horrores que causaram as chamas que assolaram o território por quase um mês no último período de 2019. Estima-se que mais de um bilhão de animais tenham perdido sua vida, pelo menos o dobro do inicialmente esperado pelos especialistas. A história de Rae Harvey e de seu refúgio vai partir seu coração.

via ABC News

CBS Miami/YouTube

CBS Miami/YouTube

Fundado em 2003, o santuário para cangurus Wild 2 Free, se decidava a resgatar cangurus da área da Ilha Kangaroo e reabilitá-los quando necessário. Infelizmente, um incêndio florestal aterrorizante o destruiu completamente.

Rae dedicou 16 anos de sua vida a essa casa de animais, no entanto, quando as chamas começaram, ela ficou presa no píer de madeira onde sua propriedade está localizada, perto do rio Clyde, e foi nesse momento que uma tempestade de fogo pôs fim a tudo o que encontrou no caminho. No final, foi seu vizinho que salvou ela e sua família com um barco.

Advertisement
Wild2Free/Facebook

Wild2Free/Facebook

O momento mais comovente foi quando o fogo se apagou e Rae voltou para ver o estado do seu refúgio precioso. Tudo tinha desabado e, dos 100 animais que ela cuidava, apenas 22 ainda estavamvivos. A maioria deles apresentava desidratação significativa e queimaduras graves.

Um trabalho feito de paixão e dedicação a esta extraordinária espécie animal que durou anos e mais anos para a construção do refúgio; tudo, desapareceu em instantes, em meio ao fogo que queimava toda a zona. A situação que a Austrália está enfrentando é verdadeiramente trágica, e a triste história do abrigo canguru de Rae deixou nosso coração despedaçado!

Advertisement