Este cachorro se agarra ao seu dono quando entende que o está deixando no refúgio
Infelizmente, não é incomum uma pessoa ser forçada, por várias razões, a se separar de seu cão. Os amigos de quatro patas, de fato, não são "acessórios", mas criaturas que merecem respeito e atenção, assim como os humanos. É por isso que muitas pessoas, depois de um primeiro momento de entusiasmo ou por problemas de dinheiro ou trabalho, percebem que não conseguem administrar um cachorro e decidem se separar dele.
Como aconteceu com Moisés, o pit bull protagonista da nossa história. Um cachorro muito doce que, com um gesto simples e espontâneo, fez com que muitas pessoas se comovessem, demonstrando mais uma vez a força das emoções desses animais.
A família de Moisés o adotou por cerca de um ano. Por várias contingências, seus donos foram forçados a se mudar para uma casa menor, e a única casa em que podiam se dar ao luxo de ir morar não teria espaço suficiente para acomodar o cão também. Então, eles decidiram trazer o pit bull de volta ao abrigo de onde o haviam retirado.
Uma escolha angustiante, já percebida pelo animal algumas semanas antes. Os cães, de fato, são capazes de tomar consciência de tais coisas, graças à sua enorme capacidade de se sintonizar com as emoções dos humanos ao seu redor. Nos dias que antecederam seu retorno ao refúgio, Moisés perdeu literalmente todo o entusiasmo e frequentemente começava a chorar.
O ponto culminante de tanta dor, no entanto, foi obviamente o momento da separação. No refúgio, quando seus amigos humanos se despediram dele, o cão literalmente implorou para que não fossem embora. Naquele momento, Nancy Klein, voluntária na instalação, filmou a cena em um vídeo que circulou na web. O cachorro parece estar pedindo ajuda, agarrado ao dono, desesperado com o pensamento de ter que ficar sem casa e família novamente.
Ele não sabia, no entanto, que sua permanência nas instalações de animais seria bastante curta. Felizmente para ele e graças ao compromisso dos voluntários do refúgio, Moisés foi adotado por uma nova família, muito mais economicamente estável, onde novamente encontrou todo o carinho e amor que precisava.
O vídeo que mostra ele se agarrando tristemente a seus antigos donos não apenas serviu para coletar muitos pedidos de adoção de Moisés, mas também para empurrar muitas pessoas a irem ao refúgio pedindo para poder adotar um cão carente como esse maravilhoso pit bull. Esperamos que mais e mais cães encontrem o amor, carinho e felicidade que merecem!