Esta menina usa o capacete de bombeiro de seu pai no seu funeral: o homem morreu durante os incêndios na Austrália
Os devastadores incêndios florestais que atingem a Austrália desde o outono de 2019 assumiram as características de uma verdadeira catástrofe. Por causa dos incêndios aterrorizantes, não são apenas milhões de animais a ficarem presos e sem conseguir escapar das chamas, mas infelizmente também seres humanos.
Estamos falando de pessoas corajosas, muitas vezes mortas durante o cumprimento de seu dever. Os bombeiros, entre todos, são aqueles que assumem os maiores riscos. Assim, os trágicos eventos levaram a cerimônias de despedida dramáticas dedicadas ao que podemos definir, em todos os aspectos, como heróis. Andrew O'Dwyer, um voluntário de 36 anos, era um deles e perdeu a vida devido a uma árvore queimada que, caindo, fez com que o caminhão em que viajava saísse da estrada. Em seu funeral, uma cena comoveu o mundo inteiro.
via 9NEWS
O homem deixou sua esposa Melissa e sua filha Charlotte, uma menina de um ano, que rapidamente se tornou um dos símbolos da tragédia australiana. No funeral do bombeiro, a garotinha obviamente não entendeu completamente o que estava acontecendo. Ela viu pessoas chorando, ouviu dizer que seu pai não estaria mais com ela, mas obviamente não conseguiu entender bem a situação.
No entanto, com a inocência que definir emocionante seria um eufemismo, a garota não quis sair nem por um momento do lado do caixão do pai, tentou consolar os presentes e usou, durante a maior parte da cerimônia fúnebre, o capacete do pai. Um homem altruísta e especial, assim como muitas outras pessoas que prestaram seus serviços para ajudar a resolver uma situação completamente desastrosa.
Em meio a tanta devastação, é simplesmente emocionante encontrar-se diante de uma cena dessas. Com certeza, é uma imagem que permanecerá gravada na memória de todos por um longo tempo, na esperança de que tragédias desse tipo não causem mais tanta dor e perdas dessa magnitude.