Os vizinhos ouvem os gritos de uma mulher e chamam a polícia, mas se tratava de um papagaio
Todos nós, em algum momento da vida, já tivemos vizinhos barulhentos. Morando em um condomínio - mas também em uma casa independente - podemos ter alguns problemas não muito agradáveis com os vizinhos. Desde quem coloque música alta, aos "passeios" em casa com calçados barulhentos, passando por cães latindo no meio da noite: essas experiências são realmente comuns, a menos que você não viva em contextos isolados.
E, às vezes, a exasperação dos ruídos emitidos pelos vizinhos torna-se tal que a polícia é alertada. Como aconteceu em Palm Beach, uma cidade na Flórida, Estados Unidos, onde uma situação considerada perigosa se revelou um mal-entendido muito engraçado!
via Today
Era um dia calmo como qualquer outro em um bairro residencial da cidade quando, de repente, o silêncio foi interrompido pelo que pareciam ser gritos femininos verdadeiramente assustadores. Assim, um cidadão preocupado pensou que deveria chamar a polícia, exatamente porque pensara ter ouvido uma mulher que estava desesperadamente pedindo ajuda.
Seu vizinho, dono da casa de onde vinham os gritos misteriosos, não sabia de nada e estava na rua consertando o carro de sua esposa quando viu três policiais se aproximando. Quando perguntaram a ele qual era a origem dos ruídos, o homem, calmo e divertido, simplesmente respondeu: "Trago imediatamente os gritos".
A esse ponto, a hilariante descoberta: não era uma mulher em dificuldade que gritava desesperada, mas um maravilhoso papagaio de 40 anos chamado Rambo. É isso mesmo: o homem entrou em casa e logo depois saiu com o pássaro pousado no braço, que acabou cumprimentando os agentes com um "hello" decididamente mais humano que animal.
Esses animais realmente têm habilidades de comunicação incríveis e, para quem nunca tinha ouvido um, é muito fácil confundí-los com seres humanos. E foi exatamente o que aconteceu em Palm Beach: o que inicialmente se apresentava como uma situação potencialmente perigosa acabou sendo um mal-entendido colossal e hilário. Tudo foi filmado por uma câmera de vigilância montada no jardim do homem. O vídeo foi compartilhado no YouTube e o episódio contado no Facebook pela própria polícia de Palm Beach.
Esperamos que o papagaio Rambo, após esse episódio, não tenha mais a oportunidade de "pedir ajuda", deixando todo o bairro preocupado!