Temos que nos esforçar para curar a nós mesmos antes de poder amar novamente

por Roberta Freitas

15 Janeiro 2020

Temos que nos esforçar para curar a nós mesmos antes de poder amar novamente
Advertisement

Eu gostaria de poder consertar tudo o que as pessoas quebraram em você. Eu gostaria de poder apagar todas as pessoas que entraram na sua vida e deixaram feridas no seu coração. Eu gostaria que houvesse uma maneira de retroceder seu passado e apagar quaisquer lembranças dolorosas que tornassem sua vida mais sombria. Eu gostaria de ter o poder de entrar no seu coração e trazê-lo de volta ao que era. Eu gostaria que houvesse uma maneira de entrar no seu coração e torná-lo corajoso novamente. Eu gostaria de poder purificar seu coração e libertá-lo de toda a bagunça, todo o caos e todos os corações partidos.

via Health Line

Needpix

Needpix

Eu gostaria de poder mostrar todo o amor que você perdeu mas, querida, aprendi que o amor não funciona dessa maneira e que a cura não acontece se você não o sentir profundamente em sua alma. Aprendi que outro ser humano não pode lhe dizer como você deve se sentir ou a quem você deve amar ou que tipo de coração você deve ter. Aprendi que, mesmo que o mundo inteiro veja algo e o indique a você, se você não estiver pronto para vê-lo, se optar por não vê-lo, nada jamais mudará isso.

O amor é a única força que você não pode combater. Mesmo que você saiba que perderá, e gostaria de ter o poder de combatê-lo, mas querida, esta é uma batalha que você terá que lutar sozinha. Porque eu ainda estou me curando. Eu ainda estou trabalhando a mim mesmo. Ainda estou tentando encontrar uma maneira de consertar tudo o que as pessoas quebraram em mim. Eu ainda estou tentando curar as feridas no meu coração. Eu ainda estou tentando ser corajoso novamente. Confiar novamente. Amar de novo. E, às vezes, eu gostaria que houvesse uma maneira de ficar sem se perder.

Advertisement
Pxfuel

Pxfuel

Às vezes, gostaria só que o meu caminho fosse simples e linear, para que eu pudesse facilmente fechar os olhos para a realidade. Para os fatos que eu conheço muito bem. Para as lutas que ainda estou tentando superar. Mas aqui estou eu, ainda tentando consertar os pedaços quebrados. Ainda estou tentando entender minha viagem. Querida, aprendi que não posso forçá-la a mudar o seu coração ou o jeito que você ama e que não posso mudar. Aprendi que, se não posso ajudá-la a curar, tenho que deixar você ir embora. Aprendi que devo me curar primeiro e o resto se seguirá.

Advertisement