Mulher, mãe e trabalhadora: um acúmulo de estresse provocou uma paralisia facial nesta mulher

O estresse é um fenômeno ao qual todos estamos sujeitos, alguns mais, outros menos, e que, a longo prazo, pode ser a causa de um número infinito de problemas de saúde. Danielle Ferguson é uma mulher muito ativa - você pode seguí-la em sua página do Instagram - que, sem perceber, acumulou níveis excessivos de estresse. A mulher é uma grande trabalhadora, uma mãe atenciosa e uma companheira fiel; mesmo que sejam papéis completamente normais a desempenhar, pode acontecer de uma pessoa se sentir oprimida por esses aspectos da vida e, se não se cuidar um pouco, corre o risco de explodir. Danielle, de fato, acordou um dia com o lado direito do rosto paralisado. Segundo o médico, a paralisia foi causada exatamente pelo estresse.

Ela pensou que eram os sintomas de um resfriado e, em vez disso, uma manhã, Danielle acordou com metade do rosto que doía. Ela foi imediatamente levada às pressas para o hospital, onde foi diagnosticada com paralisia facial. As causas? Um acúmulo de estresse. No entanto, Danielle admitiu que não se sentia estressada, tanto que a notícia a surpreendeu. "Minha língua parecia entorpecida e minha mandíbula doía muito; quase como se alguém tivesse me batido ou cerrado os dentes a noite toda" - foi assim que a mulher descreveu a sensação com que acordou de manhã.
A verdade é que o estresse costuma aumentar e nós nem percebemos; quando surgem os vários problemas físicos e mentais, é que conseguimos ver a gravidade da situação.

Um pouco desesperada, Danielle tentou vários tratamentos - da acupuntura à oxigenoterapia e agora está se recuperando lentamente.
No Instagram, tornou-se uma fonte de inspiração para aqueles que tiveram o mesmo tipo de problema: sua força tem sido enorme e permitiu que muitos não desistissem diante dessa dificuldade.