Viaje o máximo possível: o dinheiro pode voltar, o tempo e as emoções não

por Roberta Freitas

09 Janeiro 2020

Viaje o máximo possível: o dinheiro pode voltar, o tempo e as emoções não
Advertisement

Cada um de nós tem grandes sonhos. Alguns, mais cedo ou mais tarde, conseguimos realizar; outros talvez não. O importante, como costumamos dizer, é tentar, porque somente dessa maneira podemos ter certeza de que não teremos arrependimentos.

Não é apenas um simples ditado. Vamos usar como exemplo uma viagem, um dos sonhos mais comuns de muitas pessoas. Muitas vezes, é adiada por falta de tempo ou por medo de gastar muito dinheiro, mas estamos realmente convencidos de que essa é a atitude correta a ser adotada? Viajar é um aspecto da vida que nunca deve ser negado.

via Psychology Today

Pexels

Pexels

Viajar, afinal, significa viver, desfrutando plenamente tudo o que o mundo nos oferece. Natureza, cenários diferentes dos nossos, pessoas, comidas, costumes: permanecer parado em um lugar a vida toda, apenas porque talvez isso nos faça sentir seguros e protegidos, é sem dúvida uma atitude redutora, porque, ao fazê-lo, ficamos cegos.

Não observamos mais nada, tomamos tudo como garantido, e apenas viver uma viagem, com o enriquecimento que isso implica, nos fará voltar a "ver" com outros olhos o que temos ao nosso redor.

Ampliar os horizontes, além disso, significa conhecer o diferente, o que está longe e que aparentemente também pode nos parecer incrível. Uma vez em casa, reviveremos nossa aventura e teremos memórias para a vida toda. Boas ou ruins que sejam. Viajar é uma oportunidade única de viver de verdade, de se distrair, realizar uma fantasia e se maravilhar: tudo o que todo homem precisa para se tornar uma pessoa melhor.

Advertisement
Pexels

Pexels

É verdade: para viajar, você precisa de dinheiro e de tempo. Com as precauções corretas, no entanto, qualquer pessoa pode construir e desfrutar de sua própria aventura, de seu espaço pessoal no mundo, mesmo de forma econômica. Além disso, aqueles que têm a oportunidade de juntar dinheiro devem sempre lembrar que gastá-lo em uma viagem não significa desperdiçá-lo. Pelo contrário: significa fazer com que o dinheiro dê frutos, com ganhos de valor inestimável.

O mesmo se aplica ao tempo: com um pouco de esforço, sempre é possível esculpir um dia ou dois para escapar da vida cotidiana e dos lugares que costumam estar perto de nós. O dinheiro gasto em experiências inesquecíveis voltará, enquanto o tempo de nossas vidas está inexoravelmente fugindo. Para isso, é absolutamente essencial usá-lo da melhor maneira possível. Então, malas na mão e não pense demais: você está pronto para viver novamente?

Pixabay

Pixabay

Advertisement