Este homem tem dois trabalhos e estuda todos os dias no parque para poder sustentar os seus filhinhos
Existem pessoas que têm que encarar desafios particularmente difíceis na vida. Para eles, é completamente normal pensar em não irão conseguir seguir em frente, acreditar que não podem se superar ou dar o melhor de si. E, na realidade, é assim um pouco para todos, quando nos deparamos com obstáculos aparentemente intransponíveis. É exatamente nessas ocasiões, porém, que uma imensa coragem pode ser despertada.
Assim como fez Agustin Lorca, um homem de 28 anos da cidade de Córdoba, na Argentina, que certamente não teve uma vida fácil. Dia após dia, no entanto, ele consegue sorrir e seguir em frente com uma enorme força de vontade, exemplar para todos. Casado e com dois filhos, de um e três anos, o jovem logo percebeu que sua vida seria um caminho difícil.
via La Voz
Então, arregaçando as mangas e se armando com perseverança, em vez de jogar a toalha, ele decidiu se superar, tentando sustentar da melhor maneira possível a sua família maravilhosa. Desde cedo, ele trabalha no Chateau Park com manutenção; à tarde, pega seus livros e começa a estudar no parque para perseguir seu sonho de terminar a escola e se tornar um engenheiro. Finalmente, à noite, Augustin tem um segundo emprego em uma pizzaria.
Muitas pessoas, em sua condição, não teriam tido a coragem de se ocupar dessa maneira. Augustin, no entanto, é realmente uma excelente pessoa, que sempre consegue viver com um sorriso no rosto. Tanto que seu empregador decidiu compartilhar sua história com o mundo, uma das muitas situações "invisíveis" de pequenos grandes heróis que lutam todos os dias por uma vida digna, para si e por seus entes queridos. Na verdade, o jovem de 28 anos quer para seus filhos um futuro de sucesso e a melhor educação possível.
A constância e o comprometimento deste homem certamente deram resultados maravilhosos e inesperados. De fato, sua história, depois de divulgada, chamou a atenção da Universidade de Córdoba, que entrou em contato com Augustin, comunicando que a universidade ficará feliz em recebê-lo, depois de concluir o ensino superior.
Força e perseverança valem a pena: a história de Augustin prova isso. Ter sonhos, estabelecer metas e ter a coragem de mudar, afinal, são as coisas que ajudam a ir em frente na vida, seguindo adiante apesar de todas as dificuldades.