O proprietário da casa não admite animais, então estes 4 estudantes pedem para brincar com o cachorro do vizinho

Crescer com um animal de estimação em casa é algo que marca toda a nossa vida e que nos acostuma, de um certo modo, a viver com outro ser vivo desde a infância. É normal, portanto, sentir falta quando a vida nos impede de ter um bichinho em casa. As razões pelas quais não podemos ter um cachorro na idade adulta são diversas: falta de espaço, tempo ou intolerância aos animais em casa por nosso parceiro ou familiares com quem compartilhamos o mesmo teto. Esses 4 garotos ingleses, estudantes de engenharia, moram juntos de aluguel no mesmo apartamento, mas não podem se dar ao luxo de ter um cachorro porque o proprietário não permite absolutamente animais de estimação em casa. Os quatro não ficaram desanimados, no entanto, e procuraram a cumplicidade de um vizinho.

Não podendo ter um cachorro no apartamento, quatro jovens britânicos decidiram escrever uma carta para o vizinho pedindo permissão para cuidar de seu cão de vez em quando. A carta era clara: "Caro vizinho, o dono da nossa casa não nos permite ter animais, [...] somos quatro estudantes que sempre viveram com um cachorro - a vida adulta é difícil sem um filhote". O pedido dos jovens era simples, ou seja, brincar e levar o cachorro do vizinho para passear quando este se encontrava ocupado demais para fazê-lo.

Um pedido um tanto bizarro, mas basicamente muito honesto e pouco exigente, que encontrou uma resposta positiva do vizinho. Ou melhor... do próprio cachorro!
Em resposta, de fato, os jovens receberam uma carta envelopada e "assinada" diretamente pela pata do maravilhoso labrador - Stevie Ticks.


"Sabemos o quão difícil é possuir um cachorro enquanto se mora de alguel e achamos que uma comunidade local positiva, amigável e acessível a todos seja vital", respondeu Chris, o dono de Stivie. Além disso, todo o caso foi uma fonte real de inspiração para muitas outras pessoas, que tiveram coragem e fizeram contato com seus vizinhos, reforçando os fundamentos daquela pequena comunidade em que vivem há anos, talvez.


Stevie é um belo cruzamento entre um labrador retriever e um pastor alemão, ela tem 2 anos e meio e é cheia de energia. Seu dono, Chris, a resgatou e a adotou após um acidente de carro.


Uma grande amizade nasceu entre Stevie e "os garotos", bem como entre os vizinhos. Quando podem, todos ficam felizes em passar algum tempo brincando com Stevie, cuidando dela.